Total de visualizações de página

quinta-feira, março 31, 2011

Assunto Chocante?

Resolvi falar sobre um assunto que muitas pessoas sentem vergonha ou medo de falar, que é o homossexualismo, então, o que Deus pensa sobre isso?

É bem comum ouvirmos dizer que homossexualismo é uma questão de escolha individual, ou até os que pensam que é como se fosse uma doença que passa de pai pra filho e por ai vai.
A verdade é que você tem o direito de fazer suas escolhas, sendo elas a favor de Deus ou não.
Vamos ver o que a bíblia diz sobre o homossexualismo.

“Nenhum Homem deve ter relações com outro homem; Deus detesta isso” (Levítico 18: 21)


“Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência; então a concupiscência, havendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.” (Tiago 1: 14-15)

O texto acima diz que, Deus não gosta que o ser o humano tenha relações com outro do mesmo sexo, e no outro texto, deixa claro que só somos tentados a pecar com o que Deus nos proibiu, foi o que aconteceu com Eva, no jardim, Deus proibiu que comessem a fruta do conhecimento do bem e do mal, e ela foi tentada, então comeu.

Um bom exemplo é o que aconteceu em Sodoma.

“E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros. E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos.” (Gênesis 19:4-5)

E outro em Gibeá.

“Enquanto eles conversavam alegremente, alguns homens imorais daquela cidade cercaram a casa e começaram a bater na porta. E disseram ao velho: -Traga para fora o homem que está na sua casa! Nós queremos ter relações com ele”(Juizes 19: 22)

Deus quer que aprendêssemos a dominar nossos desejos pecaminosos, isso não serve só pra quem tem desejos homossexuais, mais como qualquer outra coisa que ele proíbe.

“e à ciência o domínio próprio, e ao domínio próprio a perseverança, e à perseverança a piedade,”(2 Pedro 1: 6)

“Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne.Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis.Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia,a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos,as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.” (Gálatas 5: 16- 25)

A bíblia também diz:

“Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.” (1 Coríntios 6:9)

Há esperança para quem faz uso da homossexualidade

“Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.” (1 Coríntios 10:13)

Se você faz uso da homossexualidade, o que deve fazer?

Primeiro reconhecer o seu pecado.

“Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.” (Salmos 51:2-4)

Segundo, pedir que o seu pecado seja perdoado.

Deus diz que pode começar uma vida nova.

“Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que se regozijem os ossos que esmagaste. Esconde o teu rosto dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável. Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.” (Salmos 51:7-12)

Terceiro, acreditar que Deus lhe perdoou, e deverá então parar de se sentir culpado.

 “Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniqüidade, e em cujo espírito não há dolo. Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pelo que todo aquele é piedoso ore a ti, a tempo de te poder achar; no trasbordar de muitas águas, estas e ele não chegarão.”(Salmos 32:1-6)

Deus aprova as relações sexuais entre um homem e sua esposa legítima de acordo com a sua lei.

Todas as outras relações sexuais sejam homossexuais ou heterossexuais são sempre e absolutamente proibidas.

“Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.”( Hebreus 13 : 4 )

Não nos cabe procurar desculpas para justificar o pecado. É nossa responsa-bilidade buscar o meio de vencer a tentação.

"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!" (Mateus 6.22-23.)

*"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo". (I João 2, versos 15 e 16)


Não devemos ter preconceito contra homossexuais, pois continuam sendo nossos irmãos, e por isso devem ser amados por todos, que Deus os oriente e os guie.

Por Marcio Dantas e Roberto Takeshi

Nenhum comentário:

Postar um comentário