Total de visualizações de página

segunda-feira, abril 11, 2011

Todos os caminhos levam a Deus


Todos os caminhos levam a Deus

Não sou eu que afirmo isso, mais sim o que nós crentes somos obrigados a ouvir de muitas pessoas e suas denominações ou não, nós sabemos que não são todos os caminhos que levam a Deus, e que não existe mais de um caminho, apenas existe um caminho e ele é Jesus Cristo.
As pessoas que afirmam que todos os caminhos levam a Deus, pensam em algumas questões sem sentido algum, como por exemplo que Deus é amor e por isso acham que por ele ser amor não importa o quanto pequem, ele vai ter pena delas e vai salva-las, o que é um absurdo, Deus é amor sim eu admito, mas Deus não se contradiz em nada, por mais que você afirme que Deus é bondoso, mas Ele não é bondoso para quem não é bondoso a Ele, pois esquecem que Deus também é justo.
A bíblia é clara ao dizer que só existe um único caminho e esse caminho é Jesus, quem aceita Jesus cristo tem seus pecados perdoados e tem a salvação, e vai querer parar de pecar, ou seja, vai querer parar de fazer as coisas erradas que fazia antes, ao ter o entendimento que a palavra de Deus vai dar a ela, essa pessoa vai começar a ver se sua religião (denominação ou igreja especifica que essa frequenta), esta mesmo certa de acordo com as leis de Deus, ela deverá buscar mais conhecimento da palavra daquele que nos fez (Deus). 
Existe apenas um caminho para Deus.



Será mesmo que todos os caminhos levam a Deus? Se fosse isso pra que algumas denominações, que dizem que todos os caminhos levam a Deus, pra que continuar contando a historia de Jesus?  Pra pegar um bom exemplo talvez? Há... é muita hipocrisia e falta de conhecimento mesmo, quem lê a bíblia, sabe que isso é uma mentira, assim como várias espalhadas em nosso meio, para tentar afastar o homem de Deus, e alguns continuam pensando que todos os caminhos realmente levam a Deus, vejamos então o que Jesus Cristo, nos disse sobre...
“E para onde eu vou vós conheceis o caminho”. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber O caminho? Respondeu-lhe Jesus: EU sou O CAMINHO, a VERDADE e a VIDA; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:4, 5,6)
Acha mesmo que todos os caminhos levam a Deus?
Jesus não disse que era um dos caminhos, ele disse que era O caminho, A vida, A verdade, todos os outros “caminhos” são na verdade caminhos para perdição e não para Deus, são caminhos que pertecem e só levam o homem para perto de Satanás e cada vez mais distante de Deus.
Vejamos mais algumas das vezes que Jesus afirmou isso.
“Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas” (João 10:7).
"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me; Pois, quem quiser salvar a sua vida por amor de mim perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida? Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras" (Mateus 16.24, 25, 26, 27). 
Caminho largo                                     caminho estreito

Aqueles que acham que todos os caminhos ou vários caminhos levam a Deus são pessoas que ignoram a Jesus Cristo seu filho.

 "E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo?" (Lucas 6.46).

Quem diz ser de Deus, obedece e ouve sua palavra, quem ouve a palavra de Deus, sabe que só existe um caminho para se chegar a Deus, e este caminho é Jesus, não há outro, nunca vai haver, e por mais que o mundo todo diga que há vários caminhos, acredite na bíblia a única fonte confiável que ainda temos até hoje, por que quem crê no que esta escrito, nela, crê em Deus e sabe que a afirmação de que todos os caminhos levam a Deus é mentira.
 "Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim;" (João 5.39).

Se a própria bíblia que varias denominações dizem seguir, então por que continuam afirmando tal absurdo?
Essa visão de que todos serão salvos também às vezes é uma coisa que somos obrigados a ouvir quando somos crianças, as vezes o filho quando novo pergunta para seu pai se ele vai para o inferno ou pro céu, o pai diz que todo mundo vai pro céu, ou por que acredita nisso ou por muitas vezes não saber o que falar ou não querer fazer o filho ficar triste com a resposta.
Outros acham que basta ser bonzinho que a pessoa possa ser salva.
A bíblia nos afirma:
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, isso não vem de vós é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie. Porque somos feitura sua, criados em Cristo para as boas obras, as quais Deus preparou que andássemos nelas." (Efésios 2.8, 9 10).
Primeiro analisando a primeira parte, vemos que somente pela graça de Deus somos salvos e precisamos de fé para isso, a salvação é dom de Deus, ninguém é salvo por boas obras, as boas obras agradam a Deus, desde que sejam feitas para Ele e por causa dEle, não por que você pensa que vai ser salvo por causa delas. 
Então pessoal só uma ultima comparação, e essa é a seguinte, será que todos os caminhos podem levar ao seu estado, será que todos os caminhos levam você ao terraço de sua casa, então será que nem nisso algumas pessoas pensam?
Amigo, se você ainda não aceitou Jesus de verdade, aceite, procure a Deus, leia a bíblia saia desse mundo de ilusões em que você está, por que esses prazeres são ilusões, a falsa idéia de que as pessoas devem aproveitar do que é “bom” enquanto estão vivas, é uma visão absurda, e Deus não terá pena delas, pois Ele avisou e continua avisando as pessoas sobre isso, e no dia do julgamento Ele não terá piedade de quem o ignorou e procurou se afastar ainda mais dEle, procure Deus, entregue sua vida definitivamente a Ele, se livre completamente do que ainda te prende, e peça o perdão de seus pecados a Deus, aceite Jesus e tenha uma vida mais correta possível para que não tenham o que dizer contra você.
 “E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.” (Atos 4:12)
“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram.”( Mateus 7:13-14)
“Mas que diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé, que pregamos. Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” (Romanos 10:8-10)

Não há outro caminho a não ser Jesus, esse é o caminho da salvação, mais existem vários caminhos para a perdição, pois larga é a porta que leva a morte, mais aquele que crê em Jesus como seu salvador (salvador dos pecados) e confessa diante dos homens quem o salvou(Jesus Cristo), este é salvo.
Fique com Deus, comemoremos essa primeira postagem de abril, que ela edifique muitas pessoas, amém.

Por Marcio Dantas



5 comentários:

  1. Excelente texto, parabéns pela abordagem incisiva que o tema exige. Deus o abençoe Marcio.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Sandro, agradeço mesmo por você ter lido os dois textos que postei recentemente também peço que Deus traga paz e sabedoria pra sua vida, e que ele esteja presente em nossas vidas, valeu Sandro!

    ResponderExcluir
  3. Bonito texto, mas o seu texto não há coerência com o que ocorre na realidade, se só o caminho através de cristo leva a Deus, então como fica 2 Bilhões de pessoas que são budistas e hinduas? Será que o nosso Deus perfeito e perfeita bondade iria negar o caminho até ele a 2/6 da população mundial? Reflitam um pouco sobre isso...Deus é amor e se o caminho por Cristo fosse a única maneira ele com certeza apresentaria a todos o Cristianismo para que as pessoas pudessem ter o livre arbitrio para escolher se querem seguir ou não. Sou cristão, mas estudo outras religiões e tenho certeza que o caminho para Deus é através do Amor, um dos mandamentos de Cristo, do ensinamento do Buda e das palavras de Krishna. Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir
  4. A amigo, creio que seus estudos está faltando complemento não acha?

    1- O amor vem de Deus, pois Deus é amor, a prática do amor vem pelo conhecimento da palavra de Deus, velho e novo testamento.
    2- Jesus é Deus, e logo não têm como você ignorar a Deus, pois o mesmo é Jesus Cristo e nem a Jesus por que Ele é Deus..., como afirmado logo acima...
    3- Buda? Você sabe o que Buda ensinava mesmo? e sabe que algumas coisas contradizem o que a bíblia fala? Amigo abra seus olhos, se a bíblia que é a palavra de Deus, e nela há praticamente tudo... então acredita mais em que? Buda não era profeta de Deus, muito menos Krishna...

    O budismo se não me engano afirma que

    A Ciência e o Amor são fatores essenciais do Universo. Enquanto não adquire o Amor, o ser está condenado a prosseguir na série das reencarnações terrestres.

    Ora saibamos que reencarnação não existem pois a bíblia afirma...

    “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,” (Hebreus 9 : 27)

    Ainda podendo pegar vários outros ensinos errados de Buda...

    Saiba que não é por que Buda ensinava algumas verdades que Ele estava correto, pois contradizia a bíblia os seus ensinamentos... e agora em relação aos tais bilhões de pessoas, fique tranquilo por que Deus sim, Ele sempre avisa as pessoas e sempre coloca diante delas outras pessoas para passarem esse ensinamento, ou melhor a palavra de Deus e não o critianismo em si, mas a palavra de Deus o evangelho de Deus, a única... Cristão é aquele que imita a Cristo, logo é cristão aquele que prioriza os ensinamentos de Jesus...

    Aprenda a jogar esse sua "sabedoria" fora e peça uma nova a Deus que Ele vai te dar ^^ mas peça com temor... saiba temer a Deus em tudo que faz e então Ele te dará... abraços e fique com Deus amigo....

    ResponderExcluir
  5. A sim enquanto a sua certeza que Jesus disse que o que? O caminho para Deus era o amor? Rapaz o amor é uma consequência de servir a Deus...

    Pois o CAMINHO É JESUS.

    “E para onde eu vou vós conheceis o caminho”. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber O caminho? Respondeu-lhe Jesus: EU sou O CAMINHO, a VERDADE e a VIDA; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:4, 5,6)

    Fique com Deus...

    ResponderExcluir