Total de visualizações de página

segunda-feira, dezembro 08, 2014

Momento de Reflexão

Certamente creio eu até onde estou que frutos tenho dado através do conhecimento da verdade que sobrevive dentro do meu coração, vejo também que desde o dia que deixei de ser religioso para ser cristão foi que descobri aos poucos o real sentido de vida aqui nesta terra e o real significado das coisas, pois de certo em meu peito antes mesmo de ter como prioridade tudo que minha instituição ensinava já havia uma certa incerteza que me alertava... logo, quando decidi aprender com toda mansidão e submissão, Deus foi sondando meu carácter e me dando entendimento concreto sobre muitas e muitas coisas, aprendi que sim.. é Deus que dá o entendimento e é dEle que conseguimos de verdade entender a bíblia, aprendi que igrejas não são templos e que Deus não habita nestes lugares e sim em cada um de nós, aprendi que quando estamos nas instituições (a maioria delas) somos levados a aceitar tudo e não podemos simplesmente questionar nada, sendo que temos o livre arbítrio e isso inclui o livre pensar, vi que em instituições é prioridade a lei e não o amor que jesus ensinou, percebi e aprendi que amor não é algo que acontece, mas algo que nós fazemos acontecer, que felicidade não é algo externo mas algo que acontece dentro de nós a partir de nossas atitudes externas, percebi que a história de Davi entrava mais como conto nas escolas bíblicas do menino Davi que matou o gigante Golias, vi que a igreja instituição ta mais pra um centro motivacional onde tudo é lindo e belo e que no final aqui nesta nossa terra apesar do males no final só vamos presenciar a vitória e desfrutar de coisas boas, aprendi que Deus nos da a livre capacidade de escolher o que vamos ou não fazer, e que esperar em Deus é crer em Deus e agir para que algo dê certo, que não é ficar parado olhando a hora passar, por mais que você fique parado nada vai acontecer, pois esperar se assemelha mais com as oportunidades que você consegue aproveitar do que com o comodismo que você semeia e carrega por toda a vida, aprendi que talentos se conseguem através do esforço e que o que importa na bíblia não são os seus versos mas o que eles representam, o que a historia representa e o que ensina, aprendi que o mundo é feito de pessoas e que essas pessoas no mundo precisam de Deus e conhecer a verdade dEle, aprendi que pra um ateu há mais esperança do que pra quem tem sua instituição denominacional vinculada a Deus, como se Deus fizesse de algum modo parte dessa instituição, aprendi que a igreja de Deus não esta dentro de um templo congregacional mas a maior parte da igreja está hoje fora desses `templos`, no mais, entendi que Deus vive em nós a partir do momento que decidimos viver por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário