Total de visualizações de página

sábado, março 05, 2011

Falando de Heresias (Livros apocrifos)


Os livros apócrifos representam grande parte ou se não, todas as heresias que podem haver no mundo, ou pelo menos se pode perceber de onde todas as denominações anti-Deus, foram tiradas. Além disso, da pra perceber por que evangélicos não consideram esses livros como palavra de Deus, isso por que esses livros contradizem bastante a bíblia além de que possuem informações geográficas erradas e isso acaba fazendo com que a palavra de Deus seja uma mentira, algo inventado por uma pessoa muito doente, então fica claro por que não gostamos dos livros apócrifos certo? Começaremos a falar do livro de Tobias. 
Este livro parece ser uma historinha, um roteiro de algum filme ou novela, é um livro que fala sobre o quanto o pai de Tobias era bonzinho e sobre milagres preparados pelo o anjo Rafael.
Neste livro também afirma certas coisas como a salvação pelas obras e não pela fé, mediação dos santos (daí entender por que a igreja católica os adora), superstições, incentivo á mentira, imoralidade e etc.
Incentivo ao uso de magia para ajudar no exorcismo.

"Então disse o anjo: Tira as entranhas a esse peixe, e guarda, porque estas coisas te serão úteis. Feito isto, assou Tobias parte de sua carne, e levaram-na consigo para o caminho; salgaram o resto, para que lhes bastassem até chegassem a Ragés, cidade dos Medos. Então Tobias perguntou ao anjo e disse-lhe: Irmão Azarias, suplico-lhe que me digas de que remédio servirão estas partes do peixe, que tu me mandaste guardar: E o anjo, respondendo, disse-lhe: Se tu puseres um pedacinho do seu coração sobre brasas acesas, o seu fumo afugenta toda a casta de demônios, tanto do homem como da mulher, de sorte que não tornam mais a chegar a eles. E o fel é bom para untar os olhos que têm algumas névoas, e sararão" (Tobias 6.5-9)
Primeiro de tudo, nunca em hipótese alguma Deus iria usar um anjo para ensinar ao ser humano como usar magia e feitiçaria para exorcizar alguém, segundo é satanás não pode ser expelido pelos métodos enganosos da feitiçaria e bruxaria, e de fato ele não tem interesse nenhum em expelir demônios. Um dos sinais apostólicos era sim a expulsão de demônios, mais para isso bastava usar o nome de Jesus, não precisava segurar cruzes, terços, água benta ou qualquer outra coisa, quem tem fé em Deus não precisa de objetos pra se assegurar, isso é fato.
“Mas Paulo, perturbado, voltou-se para a jovem e repreendendo o espírito de adivinhação expulsou-o”(Atos16.18)
Ensinam que Esmolas e Boas Obras, Limpam os Pecados e Salvam a Alma  
"É boa a oração acompanhada do jejum, dar esmola vale mais do que juntar tesouros de ouro; porque a esmola livra da morte (eterna), e é a que apaga os pecados, e faz encontrar a misericórdia e a vida eterna". ( Tobias  12.8, 9 )
Nossos pecados foram cobertos com o derramar do sangue de Jesus na cruz, para sermos perdoados não precisamos dar esmolas, mais precisamos pedir perdão a Deus por isso, ser perdoado não tem nada a ver com pagar certa quantia para isso, outra coisa é que dinheiro e boas obras não salvam ninguém, se você quer ser Salvo, faça por merecer, peça perdão a Deus e se converta, leia a palavra de Deus, seja um exemplo para as outras pessoas assim como Cristo foi.
Que Deus esteja abençoando você amigo que esta lendo agora esta postagem, não só esta mais a todas de vários outros blogs por ai, que ele esteja abençoando as pessoas que estão falando de sua palavra, não de livros apócrifos ou de outras heresias, mais sim a tua palavra Senhor, obrigado a todos mais uma vez, e nos veremos na próxima postagem.














Nenhum comentário:

Postar um comentário