Total de visualizações de página

quarta-feira, abril 13, 2011

Quem é o príncipe deste mundo?

Talvez você já tenha ouvido sobre isso em algum lugar, e saiba responder essa pergunta sem mesmo ter estudado sobre, pois tem o conhecimento que outras pessoas deram a você, pois bem, continuemos o assunto...
O príncipe pode ser identificado como chefe reinante de um principado.
Satanás é considerado príncipe deste mundo por varias razões, sendo a maior delas, pelo fato de governar ocultamente ou não as pessoas.
Você pode fazer essa comparação aos peixes, que muitas vezes não resistem à isca e por serem tentados acabam por abocanhar o anzol e sendo assim fisgados.
É assim que acontece com o ser humano, ele não vê o perigo em que esta, e quando vê muitas vezes não tenta resistir a ele, e continua errando, e assim acaba tendo sua vida fisgada por satanás, assim como a vida do peixe foi fisgada pelo anzol daquele pescador.
Isso acontece muito, e muito mais nos nossos dias, para entendermos o poder que satanás tem nos dias de hoje, basta olharmos um pouco para o que passa na TV, para o que se esta em cartaz para o cinema, basta ouvir uma musica, claro que não generalizando, mais a famosa frase se prova cada vez mais confiável:
"Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno." (1 Jo 5:19)
Ou seja, o mundo inteiro esta no maligno (satanás), isso é serio e precisa ser levado como um assunto urgente, satanás esta cada vez mais influenciando as pessoas por meio das coisas que pensamos ser bobas, ou até mesmo boas. 

A bíblia diz:
"O próprio satanás se transfigura em anjo de luz. Não admira que os seus ministros se façam passar por anjos de luz." ( 2 Coríntios 11:14-15)
Satanás usa de todas as suas artimanhas para enganar o homem e por isso muitos são enganados e acham que esse assunto é bobagem, e que falar sobre esse tipo de assunto é fanatismo religioso, pois as pessoas que afirmam isso são pessoas cegas, que não crêem em Deus e por isso afirmam tal absurdo.
"...nos quais o deus deste século(Satanás) cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus."( 2 Coríntios 4: 4)
É por isso que mesmo com provas concretas de que Dinossauros viviam dentre os homens, que Deus criou o homem do barro e que na própria bíblia afirma que a terra é redonda, há muito tempo antes de descobrirem tudo isso. Mesmo com provas cientificas muitos cientistas evolucionistas por adorarem sua teoria sem fundamento, continuam tentando provar que o criacionismo é mentira, sendo que a própria ciência provou e prova que é verdade, mas as pessoas continuam não acreditando, por que tem mais fé em fatos do que em Deus, e mesmo vendo os fatos de que esse Deus existe teimam e fecham os olhos, pois não crêem e por isso como dito no verso anterior o diabo os tem cegado.
Um erro grave que muitos cometem é acharem que o diabo, é rei do inferno e que ele fica La no inferno com um tridente espetando o pessoal e dando ordens para seus demônios, mais na verdade isso não passa de uma deturpação da verdade, algo falso e que não deve ser levado em consideração, pois o diabo reina no nosso mundo e esta é outra razão dele ter sido chamado por Jesus de príncipe deste mundo.
E quando falamos que a mídia esta sob controle de satanás, afirmamos também que filosofias, culturas, a educação, governos, e tantas outras coisas também estão incluídas a seu dispor, basta ele usar e pode muito bem parar debates sobre Deus em escolas, adentra com teorias deturpadas que alguns cientistas inventam, e muitas coisas mais.
Pois bem, quando Jesus estava jejuando satanás o tentou.
“Então o Diabo, levando-o a um lugar elevado, mostrou-lhe num relance todos os reinos do mundo. E disse-lhe: Dar-te-ei toda a autoridade e glória destes reinos, porque me foi entregue, e a dou a quem eu quiser; se tu, me adorares, será toda tua. Respondeu-lhe Jesus: Está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.” (Lucas 4:5-5)

Não vamos interpretar o texto acima de forma errada, se ver bem Satanás tenta convencer Jesus de aceitar sua proposta, mais Jesus nega dizendo; “Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás”, isso não impediu do diabo ter poder ainda sobre o mundo. 

Tanto é que o mundo não é de Deus, que o próprio Jesus disse

"O meu reino não é deste mundo." (João 18:36)

E a respeito dos que crê ele disse:

"eles não são do mundo, tal como Eu não sou do mundo" (João 17:14)

Ou seja, isso pode nos dizer que o mundo realmente não é bom, pois o mundo é trevas e essas são propriedades de satanás. 

Jesus disse: "Eu venho trazer luz ao mundo" (João 12:46)

“Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo.”  ( João 2:15-16)

Para sabermos como satanás tomou posse do mundo, temos de ir ao inicio, La no jardim do éden.
“Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu”.  (Génesis 3:6)

A serpente (Satanás), disse a Eva que ao comer do fruto ela saberia o que era do bem e do mal e assim se assemelharia a Deus, essa foi a primeira vez que o ser humano foi enganado através de mentiras e verdades, pois Eva realmente soube o que era bem e o que era mal, mais ao contrario de se assemelharem a Deus, tanto Adão como Eva, puderam se assemelhar mais com o próprio diabo.
Desde então satanás recebeu controle sobre a terra. 

Tanto filosofias, teorias, políticas são dadas por ele (Satanás), o mundo é pertencente a ele e por isso coisas que parecem às vezes bobas aos seus olhos, são na verdade armadilhas que te puxam pra longe de Deus. 

"Não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo, constitui-se inimigo de Deus". (Tiago 4:4)  

Então, como disse não podemos generalizar, dizendo que tudo é do diabo, mais sim eu estaria negando minha fé, por isso digo que sim tudo pertence a ele, e ao seu propósito, muitos acham que nada tem haver isso, que um filme que mostra mortes, violência, pode ser assistido sem problema algum e que não fará mal a esta pessoa, isso é uma visão superficial, e tende a afastar o homem de Deus, e este é o propósito de Satanás, a separação de Deus e do homem é o que ele mais quer, e o que vem fazendo desde o jardim do Éden. 

"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento." (Romanos 12:2) 

Um crente em Jesus, que convive com esse tipo de coisa mundana achando que dela não surtirá influencia comete um grande erro, pois está ai se comprometendo com o sistema que crucificou Jesus Cristo. 

Atenção pessoal, vocês que são crentes, e os que não são, se ainda estão, desapeguem-se dessas coisas mundanas, dediquem suas vidas a Deus, não existe muro entre essas duas escolhas, fique submisso e sirva Deus de todo seu coração. 

Mais saiba que o reino de Deus é tão vivo na terra como o de satanás, e o reino de Deus não esta no mundo mais no testemunho que deixou para nós, e nas pessoas que são servas reais dEle, leia sua bíblia.

"Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim;" (João 5.39).
 
Saibam também.

“Ai dos que chamam de mau aquilo que é bom e que chamam de bom aquilo que é mau; que fazem a luz virar escuridão e a escuridão virar luz; que fazem o amargo ficar doce e o que é doce ficar amargo! Ai dos que acham que são sábios, dos que pensam que sabem tudo!” (Isaías 5:20-21 )

Leia a bíblia, fique com Deus até a próxima postagem.






6 comentários:

  1. gostei das palavras.parabens, que Deus continue abençoando suas postagem

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Palavras ungidas e esclarecedoras.
    Parabéns e continue postando.s

    ResponderExcluir
  4. eu Enoque Capocoio Sacalongole dou o meu muito obrigado percebi da mensangem digo como disse o servo do Senhor que, já não só eu que vivo mas Cristo é quem vivi em mim amé.

    ResponderExcluir