Total de visualizações de página

sexta-feira, abril 22, 2011

“Páscoa” dos dias de hoje (ensine seu filho o que é errado)


“Páscoa” dos dias de hoje (ensine seu filho o que é errado)

O significado da páscoa já vem sendo ocultado e distorcido há muito tempo, a base do consumo e símbolos pagãos, tem tornado a páscoa algo banal.
Para entendemos melhor essa questão, basta você entrar em qualquer loja e logo se depara com o “coelhinho da páscoa” e vários ovos de chocolate, o problema é que o significado tem se perdido no tempo, com a cultura pagã que temos hoje. Muitas pessoas não sabem a origem dos ovos, do coelho e de outras coisas inclusas.
A páscoa pagã é a páscoa que vemos hoje em dia, a origem do coelho vem da adoração dos pagãos que viam no coelho como sendo um deus, em que os símbolos desse tal deus, era a fertilidade, a luxuria, a reprodução e vigor sexual. Essa cultura de adoração ao coelho veio do Egito, de acordo com uma estória, havia um pássaro que queria se tornar um coelho, então a deusa Eostre, transformou ele em um coelho e como gratidão o animal durante toda primavera botava lindos ovos para a deusa. Desde o século XVIII, alguns colonizadores alemães levaram para os Estados Unidos a idéia dos coelhos de Páscoa. 
Já os ovos, eram símbolos antigos de fertilidade oferecidos a deusa dos pagãos. A lebre era também um símbolo de renascimento e ressurreição, sendo um animal sagrado para várias deusas lunares, tanto na cultura oriental como na ocidental, incluindo a deusa Ostara, cujo animal era o coelho.

Com o passar do tempo isso foi introduzido na nossa páscoa e infelizmente muitos desinformados comemoram essa data de forma errada sem ao menos saber a origem disso tudo. Sabendo tudo isso, podemos concluir de imediato que isso não tem nada a ver com a nossa páscoa, já que o verdadeiro significado é a libertação dos nossos pecados através do cordeiro Jesus Cristo.

Então vamos prestar atenção pessoal no que estamos fazendo, não estou dizendo que comer chocolate é pecado, apenas alerto sobre essas praticas pagã que até hoje inconscientemente muitos fazem.

O pior de tudo é saber que muitos pais não sabem disso e acabam não ensinando seus filhos sobre o significado da páscoa, lembrem que também são responsáveis em ensinarem seus filhos, a educação se começa em casa, por isso você pai não cometa o erro de não conversar com seu filho a respeito dos ensinamentos da bíblia.

“E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor” (Efésios 6:4)

“Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te” (Deuteronômio 6:6-7).

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele” (Provérbios 22:6).


A verdadeira páscoa é a páscoa dedicada a Deus, em respeito ao sacrifício de Jesus Cristo por nós, é a nossa libertação do pecado que foi concedida pelo derramar do sangue de Jesus na cruz, por isso pessoal, devemos ensinar as crianças, ensinem seus filhos sobre a verdade, faça com que ele saiba que nada tem a ver ovos de páscoa, e que isso é uma pratica pagã que não deve ser seguida, prestem atenção, pois tem muita coisa que se esconde atrás da palavra cultura, cultura essa que muitas vezes não passa de praticas que a bíblia não ensina, e que sim, as condena.

A questão mais importante mesmo é perceber que essa “páscoa inocente”, tem tirado sim de pouco a pouco o verdadeiro significado da páscoa verdadeira e também a seriedade e o respeito por ela, respeito esse que a humanidade perde a cada dia.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário