Total de visualizações de página

terça-feira, novembro 30, 2010

Banalização da palavra e do próprio Deus

Depois de algum tempo, sem postar aqui no blog, resolvi falar sobre esse assunto, assunto o qual é muito importante, por isso preste atenção e peço antecipadamente que reflita nele; a banalização da palavra de Deus.



Os crentes, de hoje (maioria), vão para a igreja, sem saber pra que está indo, é uma coisa complicada isso, uma pessoa que vai pra igreja pelo simples fato de que um amigo o chamou pra ir, ou então por que é dia de ir pra igreja, por exemplo; “hoje é sábado é dia de culto, to indo nessa então...”. Se você já fez isso, fique calmo, pois se tornou normal, sim agora nós vamos pra igreja apenas por ir, tornou-se uma espécie de rotina semanal, “vou pra igreja terça, quinta, sábado e domingo,” parece cursinho, só falta à pessoa perguntar qual foi a ultima aula, sinceramente, acho que vivemos ao redor de loucos, pessoas que não valorizam mais a palavra de Deus, não dão valor em ir a Igreja para entrar em comunhão com Ele, e sim apenas por que deve ir e pronto.



Mais não são apenas os irmãos que estão levando essa rotina, também podemos ver como espelhos da não valorização; músicos, cantores e até os próprios pastores, “servos de Deus”, não generalizo de forma alguma, existem músicos, cantores e pastores e trabalham pra Deus, que não se deixam levar pela ganância do dinheiro, pela vaidade e rotina de suas vidas, mais a questão é que existem inúmeras pessoas que na verdade só banalizam a palavra do nosso criador e que cada vez mais procuram, um jeito de obter lucro em cima da palavra de Deus, pastores que roubam, cometem crimes, fazem parte das marionetes usadas pelo diabo, que além de estarem andando no caminho errado levam as outras pessoas que o seguem ao erro.
Além de tudo isso, vemos que ao falar de Deus para um amigo, ou qualquer pessoa chega a ser motivo pra risos, se você fala de Deus pra alguém que diz acreditar em Deus, mais não gosta de ouvir Dele, ela provavelmente revira a cara, e fica concordando com você, até você calar a boca, na pior das ocasiões, perde a paciência e ela mesma se retira, porque fazer isso na frente de uma pessoa você faz sem preocupação caso não tenha o mínimo de educação, agora fazer isso se o presidente, ou até um ídolo seu, estivesse falando com ela, com certeza essa pessoa não iria se retirar e parar de ouvi-lo, a verdade é que pra gente não importa se existe ou não um criador, nós o respeitamos assim como temos respeito por outra pessoa; ignorando, desprezando, humilhando, fofocando, se achando superior e fazendo todo tipo de gentileza desse tipo, é engraçado, como no ônibus, tem 4 cadeiras apenas para deficientes físicos, idosos e mulheres grávidas, mais mesmo assim a educação é tanta que nem pra se levantar do local as pessoas não se levantam (pelo menos aqui em São Luis-MA), não sei direito em outros estados, mais aqui a realidade é essa, talvez o prefeito colabore com isso, talvez a governadora, colabore com isso também, mais mesmo assim, não é motivo para as pessoas agirem dessa forma, Deus disse para amarmos o próximo como a si mesmo e a Ele sobre todas as coisas, se vocês amam aos outros como a si mesmos, vocês concerteza não iram falar mau dele, não vão rouba-lo ou querer de qualquer forma o mau dessa pessoa, o mínimo que você pode fazer é ajudar, sendo que se você tem que amar a Deus sobre todas as coisas, e Deus não quer que você faça mau ao seu irmão, você concerteza não vai fazer, já que você o ama acima de todas as coisas, essa é a lógica, isso é o que nós deveríamos praticar, o amor ao próximo, o amor a Deus, mesmo que isso seja difícil, quando você acerta uma vez, fica mais difícil de errar, lembre-se disso, eu andei errando demais, por algum motivo Deus me chamou hoje pra escrever isso, como diz a musica que coloquei ali do lado do blog;

E pra quem duvida, pensa que é só história
Muito bem , muito bem, façam suas apostas
Íntegro e verdadeiro ou um louco insano
Protegido por Deus e por milhões de anjos
Pode partir pra cima, com Cristo eu me garanto
Se um dia eu cair, pode crer, eu levanto
Isso não é delírio, eu sei bem do que falo
O justo pode cair, mas não fica prostrado
A essas manobras malignas eu não me dobro
Pois o amor sempre foi mais poderoso que o ódio
A paz que a humanidade busca e pensa ser o segredo
Que desafia o homem já há tempos e tempos
O grande mistério da vida em três segundos desvendo
Amar a Deus acima de todas as coisas
E ao teu próximo como a si mesmo
Essa é a grande verdade que aniquila
Pensamentos, mentira, qualquer filosofia
Contra isso não existe sequer um argumento
Permanece intacta à ação do tempo
Use sua consciência, atice a sua decência
O velho sonho da paz se torna mera conseqüência
Questão de morte eterna pra quem faz questão da vida
Não apenas verdade, mas ordenança divina
Desbaratina a violência e reduz a nada
Mas na discórdia comete uma grande piada

Valeu pessoal, que Deus abençoe vocês, e até a próxima postagem.

2 comentários:

  1. Olha, vou adimitir, fui tocado por essa mensagem...
    Não na parte de ir pra Igreja só por ir, eu vou para buscar a presença de Deus, para aprender sobre a Sua palavra e louvar a Ele, pra ser sincero, o único lugar onde eu realmente me sinto feliz é na Igreja...
    Mas quanto a segunda parte (a de tratar Deus como um ser humano qualquer), eu não faço isso, mas tenho um certo receio de falar sobre Deus para outra pessoa pq tenh medo da reação delas, tenho medo de ser ridicularizado por falar de Deus...
    Sei que isso está errado, eu não deveria pensar assim, mas é automático =/
    Eu ainda tenho muito o q aprender, mas eu creio que vou aprender muito e seguir corretamente os caminhos de Deus ^^
    Muito boa sua mensagem irmão Márcio
    Que Deus te abençoe!
    Fique na paz do Senhor!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir