Total de visualizações de página

quinta-feira, novembro 11, 2010

Por que algumas pessoas precisam de provas para acreditar na existência de Deus.


Hoje em dia, as pessoas já não se importam com Deus, acha que Ele não existe que Ele é apenas uma ilusão, uma espécie de conto de fadas, mas acreditam cegamente no que a ciência diz, e até distorcem algumas coisas apenas para continuarem na ilusão de que Deus é uma mentira e que depois que morrerem tudo acaba e pronto.
A pergunta é clara, por que ateus, filósofos, precisam de provas de que Deus existe? Então não basta acreditar? Bem então vejamos as pessoas não se dão conta de que tudo foi criado de forma tão perfeita que elas ainda continuam vivas, água, ar e até nosso próprio planeta, foram criados com muita precisão, tanta que se a terra fosse um pouco só, mais distante do sol, congelaríamos, e se fosse mais perto iríamos fritar.
Mas as pessoas ainda querem mais provas, que a própria ciência da indiretamente até, a questão é simples, se Deus aparecesse todos acreditariam, mas então, por que será que Ele não aparece? Ai que ta, a vontade dEle não é fazer as pessoas acreditarem nele por ver, e sim acreditarem nele pela fé.
“O Senhor não demora em cumprir o que prometeu, como alguns pensam, achando que há demora; é que Deus tem paciência com vocês, por que não quer que nenhum se perca, mas que todos cheguem a se converter” (2 Pedro 3-9)
O próprio Deus mostrou sua existência no livro do antigo testamento.
“Moisés estendeu a mão sobre o mar, e Deus fez o mar se retirar com um forte vento oriental, que soprou a noite inteira: o mar ficou seco e as águas se dividiram em duas.” (Êxodo 14- 21)
 Então bem digamos que alguns acreditam que Deus existe, mas será que isso vai fazer com que sejamos salvos? Claro que não, acreditar na existência de Deus precisa também de fé, sem ela não estamos prontos para acreditar em Jesus como nosso salvador, Deus quer que nos tornemos crentes nEle e não apenas acreditemos que ele exista, é a mesma coisa de que você saber que eu existo e não acreditar em mim.

“De fato, vocês foram salvos pela graça, por meio da fé; e isso não vem de vocês, mas é dom de Deus. Isso não vem das obras, para que ninguém se encha de orgulho.” (Efésios 2- 8,9)
A Bíblia nos diz que a existência de Deus deve ser aceita por fé.
 “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”.(Hebreus 11-6)

A Bíblia nos lembra também de que nós somos abençoados quando nós acreditamos e confiamos em Deus pela fé.
“Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram” (João 20-29).

Bem vendo isso tudo, poderíamos chegar logo na conclusão de que a existencia de Deus não precisa ser provada, e sim de que precisa ser acreditada por meio da fé.
“Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda a terra, se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até os confins do mundo” (Salmos 19- 1,4).
Então, para um ateu dizer que Deus não existe ele tem que ter pelo menos o menos tanto de fé que uma pessoa que acredita em Deus, nunca um ateu conseguirá provar a não axistencia de Deus, e Deus deve ser aceito por fé, eu acredito nele, sei que você que esta lendo agora, acredita também, ou não teria lido isso tudo, e sei que você que se dizia não acreditar em Deus na verdade não tinha certeza disso por isso leu tudo isso, e você que acredita em Deus mais não o aceitou ainda, aceite agora mesmo, e peça que ele o abençoe, fique com Deus e até a próxima.

4 comentários:

  1. Realmente, uma mensagem muito boa e forte ^^
    E realmente, não basta apenas acreditar, e também NÃO BASTA TER CONHECIMENTO DA PALAVRA...
    O inimigo sabe que Deus existe, CONHECE A PALAVRA de Deus (tanto é q ele usou alguns versículos para tentar Jesus no deserto), usa dons que Deus deu para algumas pessoas...
    Não basta acreditar, conhecer, se não PRATICAMOS e não temos fé e também não aceitamos a Jesus Cristo como nosso salvador!
    Para os ateus, aqueles que acreditam no que a ciência diz, também são desiludidos, a ciência NÃO é capaz de explicar tudo! E eu mesmo já bolei mtas teorias contra as principais teorias da ciência, como o surgimento do universo pelo Big Bang e o evolucionismo...
    Realmente uma ótima mensagem essa!
    Parabéns Marcio ^^

    ResponderExcluir
  2. Caro Marcio Dantas, concordo com algumas partes daquilo que tu dizes (os valores que Jesus Cristo defendia são de amor e paze não posso concordar mais com ele), no entanto não posso deixar de desacordar de ti (se a ciência não explica tudo, a igreja não explica nada... E ai é que esta o problema, a igreja diz: "não penses, segue as minhas ordens e serás eternamente feliz no paraíso com Deus,se não seguires iras arder no inferno por toda a eternidade... Mas Deus ama-te muito :D)
    apesar de ser um ateu convicto, li tudo o que escreveste acerca do teu Deus, porque gosto de saber/informar-me antes de criticar alguma coisa...
    Não gosto da ideia de ter sido "criado" só para servir o meu criador... (qual seria o objectivo disso?)
    Tenho algumas perguntas que gostaria que me esclarece-ses se fosse possível:
    1º-Se Deus sabe tudo o que aconteceu e o que acontecera é omnisciente, logo tudo o que me acontecer ou o que eu fizer será a vontade dele, pois ele é omnipotente (apesar da omnipotência ser um paradoxo e não existir) não teríamos todos o "ceu" garantido por estar a seguir o caminho que Deus nos deu?
    2º- que culpa tem as crianças que passam fome e sofrem coisas que nem te/nos passam pela cabeça das atrocidade que o resto das pessoas fez perante "Deus", não seria isso infantil ou mesmo maligno por parte de um Deus que se designa "perfeito"?

    E estas perguntas não teriam fim se aqui continua-se, mas deixo-te para já, com estas...
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo, fico feliz em ve-lo por aqui, primeiro peço desculpas pela demora, é que estive sem tempo para ver alguma atualização no blog...

    Antes de mais nada, exclarecendo aqui uma questão simples, eu não sigo doutrina (igreja denominacional), eu sigo a bíblia (palavra de Deus)...

    1º-Se Deus sabe tudo o que aconteceu e o que acontecera é omnisciente, logo tudo o que me acontecer ou o que eu fizer será a vontade dele, pois ele é omnipotente (apesar da omnipotência ser um paradoxo e não existir) não teríamos todos o "ceu" garantido por estar a seguir o caminho que Deus nos deu?

    A respota a sua pergunta é Não...

    Simples amigo, Deus nos deu a liberdade de escolhermos o queremos para nossas vidas.. ou seja a liberdade de fazermos o que quisermos... Deus não controla tua vida, o que você faz ou deixa de fazer não têm nada a ver com Deus... por que você é livre pra fazer o que bem entender... Deus te dá dois caminhos, você escolhe por onde ir...

    Se você escolhe obedecer a Deus não a denominação, então você passa a servi-lo, e Deus como seu PAI, vai gostar não é?

    Ja viste um filho obedecer um pai e este não se agradar?

    Pois é, é a mesma coisa...

    Você disse que tudo seria da vontade dEle, que te acontecer... não é bem assim...

    vamos voltar ao pai e o filho

    O pai manda o filho ir dormir as 7 horas

    mas este filho não obedece a seu pai e fica até a tarde acordado...

    isso foi uma desobediencia, logo o filho fazendo isso constantemente acaba tendo uma doença provocada por ficar acordado a até tarde da noite e acaba sempre ficando com insonia e dormindo pela tarde prejudicando em seus estudos, logo o pai não o controlou, ele deu opções e a primeira para o bem do filho, mas como somos teimosos escolhemos sempre ficar acordados até a tarde.. isso nos traz consequências, mas por que nosso pai fez com que ficassemos doentes? Não por que nós mesmos procuramos nos adoecer...

    Isso é o que Deus faz, Ele te mostra pra onde ir... e te dá opções, você é quem decidi ir ou não, a escoha é sua... se deve ou não obedecer a Deus, o seu pai, pois mesmo que você dizendo que não se sente bem em obedecer a Deus, de certa forma Ele é seu pai, ele te criou, e Deus não criou os seres humanos para apenas servirem a Ele mas para serem seus amigos, como uma relação saudavel de pai e filho...

    2º- que culpa tem as crianças que passam fome e sofrem coisas que nem te/nos passam pela cabeça das atrocidade que o resto das pessoas fez perante "Deus", não seria isso infantil ou mesmo maligno por parte de um Deus que se designa "perfeito"?

    1- Deus é perfeito sim...
    2- Deus não é maligno... pois Deus é oposto a qualquer tipo de coisas erradas...

    O que acontece é o seguinte...

    Por mais boa que você possa ser isso não vai impedir de alguém fazer algum mal a você... isso acontece com essas crianças, que na maioria das vezes sofrem por causa de seus pais, ou mesmo avós... ou mesmo agentes externos.. não é Deus que as pune... Deus não está lá castigando e espalhando miséria...

    Como disse a culpa não é das crianças mas muitas vezes dos pais...

    Como disse antes, Deus diz por onde devemos seguir, mas nós que escolhemos por onde devamos ir...

    Ora meu pai passou fome... era pobre... com 12 irmãos... mas meu avô mesmo miseravel e em dondições precarias, fazia de tudo para mante-los, isso foi uma escolha dele, de tentar dar o melhor para os seus filhos, meu pai se esforçou muito para conseguir um caderno e um livro, conseguiu estudar, logo depois disso com muito esforço se formou e hoje é professor me deu uma vida melhor do que a dele, e é ai vemos o quanto é importante as nossas escolhas... muitas vezes não é falta de oportunidade mas sim falta de vontade... pense nisso fique com Deus que Ele te abençoe e te mostre por onde deve andar... até mais...

    ResponderExcluir