Total de visualizações de página

sábado, novembro 06, 2010

Aos jovens (Seja um modelo para as outras pessoas)


“Ensinando essas coisas aos irmãos, você se comportará como bom servidor de Jesus Cristo, alimentando com as palavras da fé e da boa doutrina que você tem seguido."(1-Timóteo 4-6)

Nesse versículo vemos que ensinando à palavra de Deus as pessoas, seremos bons seguidores de Jesus Cristo, logo, iremos agradar mais e mais o nosso Deus, nunca de modo algum devemos aceitar outra doutrina, precisamos ser firmes.

A questão é a seguinte, não é por que você jovem, que segue os ensinamentos de Jesus, que acredita em sua palavra, que você não pode falar dele para pessoas mais novas que você ou mais velhas, não deixe que ninguém te ignore, seja um exemplo para as pessoas e para os outros fiéis, para que eles vejam em você um exemplo de honrar a Deus.

“Que ninguém o despreze, por ser jovem. Quanto a você mesmo, seja para os fiéis um modelo na palavra, na conduta, no amor, na fé, na pureza.” (1 Timóteo 4-12)

Nunca de modo algum desvie do seu caminho, permaneça firme por mais difícil que possa ficar pra você, sempre que estiver a ponto de fazer algo errado, pense antes, de agir, busque a Deus, e peça para que ele te encha de sabedoria, para que não erre e sim se arrependa de seus erros e ande no caminho certo.


“Não descuide o dom da graça que há em você e que lhe foi dado através da profecia, juntamente com a imposição das mãos do grupo dos presbíteros. Cuide bem dessas coisas e persevere nelas, a fim de que o seu progresso fique manifesto diante de todos”(1 Timóteo 4-14,15)

“Vigie a si mesmo e ao ensinamento, e seja perseverante. Desse modo você salvará a si mesmo e aos seus ouvintes” (1 Timóteo 4- 16)

Reflita nesses versículos, veja como você tem se comportado, o que você tem feito esses dias.

Peça sabedoria a Deus, para que você continue no caminho certo, e se acaso não esta no caminho certo, aceite Jesus como seu único salvador, e acredite Nele, pois só ele tem a verdade e só a verdade pode nos libertar de nosso mundo corrompido pela mentira.

Fique com Deus, que ele te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário