Total de visualizações de página

sexta-feira, janeiro 28, 2011

Pura bobagem?


Bem, quem somos nós para ferir nossos próprios corpos?





Essa é uma questão muito importante, que deve ser analizada, será que usar piercing, brincos, fazer tatuagens é algo certo?


Muitas pessoas acham legal, por brincos tatuagens etc... até mesmo crentes fazem o uso disso, não me refiro a homens, e sim a homens e mulheres, isso valeu pros dois.


Deus criou o homem sua imagem e semelhança, se você reparar, vai ver que não nascemos com compartimentos, de papel alumínio escrito; “fure aqui”, isso por que Deus certamente não quer que estraguemos nossos corpos, assim como ele não quer que nós façamos uso de prostituição, nem que fiquemos viciados em bebidas, sejamos mentirosos, ladrões etc. Irmão se você crente ou não, achar que isso é bobagem, por favor, não caia nessa armadilha, do orgulho e da própria sabedoria. Você jovem da igreja que diz que é necessário isso, para evangelizar as pessoas ou que precisa usar brincos pra provar que sua igreja não é radical e fala outras centenas de absurdos.


Ora, os que defendem o uso de piercing, citam texto na bíblia como na história de Eliezer que deu a Rebeca uma argola de seis gramas de ouro para ser colocada no nariz (piercing?) e, após fazer isto, ajoelhou-se para adorar a Deus (Gn.24.22,47).


Então vamos ver o que Genesis 35 2-4 diz:


“Então disse Jacó à sua família, e a todos os que com ele estavam: Tirai os deuses estranhos, que há no meio de vós, e purificai-vos, e mudai as vossas vestes.


E levantemo-nos, e subamos a Betel; e ali farei um altar ao Deus que me respondeu no dia da minha angústia, e que foi comigo no caminho que tenho andado.


Então deram a Jacó todos os deuses estranhos, que tinham em suas mãos, e as arrecadas(brincos) que estavam em suas orelhas; e Jacó os escondeu debaixo do carvalho que está junto a Siquém.”





Está consciente de que algumas alterações são irreversíveis e, mesmo diante da possibilidade de reversão, podem deixar marcas para o resto da vida?. Os que denunciam essa prática, explicam inclusive os significados dos Piercings nas partes do corpo, utilizadas para seu reflexo no mundo espiritual, visto que as partes do corpo citadas abaixo têm uma influência muito grande na vida das pessoas, na área da fala, visão, gestação, sexualidade, sensualidade e outras, além de denotarem os chamados "chacras energéticos". segundo estudos feitos por pastores, estes são os significados:



1. O Piercing colocado no NARIZ significa DOMÍNIO e seu sentido no mundo espiritual é uma distorção do caráter e um direcionamento que causam rebeldia e uma autoconfiança muito exacerbada.



2. O Piercing nas SOBRANCELHAS dá vazão para um APRISIONAMENTO DA MENTE, causando um bloqueio na mente de quem os usa. Para essas pessoas nada tem grande importância principalmente na vida espiritual.



3. O Piercing nas ORELHAS, significa APRISIONAMENTOS EM ÁREAS ESPECÍFICAS do corpo.



4. O Piercing no UMBIGO. Um dos piercings que estão mais na "moda" é colocado no umbigo. Este está na área destinada a ALIMENTAÇÃO. Serve como um local de canalização de espíritos satânicos no corpo de quem os usa. Ele representa a exposição do corpo, visto que as pessoas que os usam gostam de deixá-los à mostra.



5. O Piercing nos LÁBIOS, significa um DOMÍNIO NA FALA; assim como o que é colocado na gengiva. As pessoas que os usam estão propensas a ter insegurança nessa área, dificuldades para uma boa comunicação, etc. Seu significado na vida dessas pessoas é como de um cabresto e pode ser representado na forma de gagueira. A diferença entre o colocado nos lábios e o que é colocado na gengiva, é que o segundo representa a LUXÚRIA.



6. O Piercing nos órgãos genitais traz como significa principal a PROSTITUIÇÃO. Ele pode causar um estímulo intra-uterino para atuação de espíritos nessa área causando esterilidade e outros problemas nas mulheres e, também, nos homens. Ele trás uma atuação na área da prostituição na vida das pessoas que o utilizam. Os que denunciam, afirmam que nem sempre as pessoas com esses tipos de piercings estarão manifestando esses sintomas que foram ditos. Não, nem sempre. Mas no mundo espiritual elas estão aprisionadas de alguma forma por essas marcas que elas carregam no corpo. Pois está escrito que "Não farão os sacerdotes calva na cabeça, e não raparão os cantos da barba, nem farão lacerações na sua carne". (Levíticos 21:5.) E também: "Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor." (Levíticos 19:28.)





É incrível como muitas pessoas, vão a igreja, vivem indo a igreja e no momento Deus não vive nessas pessoas, abraços a todos que lêem este blog e desculpa pela ausência, espero não ter sido ofensivo demais sobre o assunto, abraços e até...


Creditos a comunidade a bíblia, pois retirei os significados do blog deles ^^

2 comentários:

  1. Marcio, só acrescento alguns questionamentos que considero relevantes. Qual a motivação de um crente para usar brincos, piercings ou tatuagens? Despertar nos outros a atenção para o corpo? Que relação há entre o estilo de vida dos que fazem uso de tais "adornos" com os princípios do evangelho? "Poluir" o corpo com esses acessórios não leva a uma inescapável associação do usuário "crente" com princípios mundanos antibíblicos? Qual a origem desses modismos? Tem eles relação com submissão a Deus ou rebeldia a Ele? Não cabe aqui uma discussão sobre a aparência do mal da qual as escrituras nos exortam a nos afastar? Creio que as respostas simples serão como gritos nas mentes dos que pensam que aderir a modismos com toda a sua simbologia é algo neutro ou inofensivo. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandro, é com grande prazer que agradeço por seu comentário, concordo com você, talvez tenha deixado passar varias coisas realmente... agradeço por seu questionamento que deixa explicito muita coisa, abraços e que Deus esteja contigo.

    ResponderExcluir