Total de visualizações de página

quarta-feira, novembro 03, 2010

Dias de Hoje (Idolatria-2)

Agora continuando o que comecei antes, apenas irei finalizar, com o assunto.

Dessa vez venho falar da própria igreja, e das pessoas que a frequentam, primeiro, vamos falar sobre a idolatria na Igreja, bem vejamos, a igreja católica em si, usa de artifício, as imagens como objeto de culto e adoração, a igreja é tão ingênua ao ponto de não saber que muitos dos seus servos adoram tais imagens?
Deus disse:

"Não tenha outros deuses diante de mim." (Êxodo 20 – 2)

Com base nesse versículo, já poderíamos concluir que de modo algum Deus queria que o ser humano tivesse outra pessoa ou quais quer coisa que fosse de incentivo a ele para adorar.

Então voltamos à questão, vamos fechar mais ainda isso, digamos que a igreja católica não adore imagens, mais que ela ainda as tem como um símbolo.

E novamente outro versículo.

"Não faça para você ídolos, nenhuma representação daquilo que existe no céu e na terra, ou nas águas que estão debaixo da terra." (Exodo 20 – 4)

Então creio eu que não deveria ter argumentos para com isso, justamente por que o próprio livro de êxodos nos diz, então não devera adorar e muito menos criar, então acho que isso deveria ser aceito, e não questionado, por que muitos acham que nós evangélicos (protestantes), queremos ser os donos da razão, coisa que não é bem assim, não é por que você se considera protestante ou evangélico que você esta com a verdade, mais sim aquele que lê a bíblia e entende o que esta escrito nela, não estou agora dizendo que os católicos estão certos, mas que todos podem conhecer a verdade independe de que religião sigam, mais uma coisa é certa, as religiões que não seguem o que esta na bíblia não deveram ser seguidas, pois inventam doutrinas, acrescentam palavras cuja bíblia não tem, certo que na bíblia diz que não devemos acrescentar, mudar, ou até retirar o que esta escrito por que maldito seja este que fizer isso, então a questão é essa, adorar e reproduzir imagens é errado e você sabe disso agora, leia o versículo de novo e reflita nele.


"Não se proste diante desses deuses, nem sirva a eles, por que eu Javé seu Deus, sou um Deus ciumento: quando me odeiam, castigo a culpa dos pais nos filhos, netos e bisnetos; mas quando me amam e guardam os meus mandamentos eu os trato com amor por mil gerações." (Exodo 20 -5, 6)

Até a próxima, leia a bíblia.

Ajuda no assunto; Roberto Takeshi

4 comentários:

  1. Muito bom o post! ^^
    Realmente muito esclarecedor!
    Nunca gostei de imagens de santos e etc, mesmo quando era católico...
    Aliás, tem muitas coisas da igreja católica que eu sempre fui contra...
    Depois que me converti aprendi muitas coisas.
    Pra falar a verdade, já fui muito caçoado pela minha personalidade quieta, não saio com os outros e etc, mas depois que me converti, descobri que minha personalidade quase sempre estava me levando para o bom caminho! Fiquei muito feliz com isso ^^
    Foi um prazer ter te ajudado com o post ^^
    Espero que continue firme!
    Fique na paz do Senhor ^^

    ResponderExcluir
  2. A adoração à ídolos no Antigo Testamento funcionava assim, os pagãos pegavam o ídolo, levavam a um altar, e ficavam ali oferecendo sacrifícios (carne) e incenso.

    Isso sim é oferecer culto de adoração à um ídolo.

    ResponderExcluir
  3. Deus proibi ídolos (imagens de falsos deuses)
    E permite imagens sacras (imagens de seus servos)

    (Exôdo 25;18)'Farás também dois querubins de ouro[/red]; de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório.''

    (Exôdo 25;18)''Farás também dois querubins de ouro[/u]; de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório.''

    (I Reis 7;29)''Nos painéis enquadrados de molduras,havia leões, bois e querubins, assim como nas travessas igualmente. Por cima e por baixo dos leões e dos bois pendiam grinaldas em forma de festões.''

    (Ezequiel 41;19)'Uma figura humana de um lado[/u],voltada para a palmeira, [u]e uma face de leão voltada para a palmeira, do outro lado,esculpidas em relevo em toda a volta do templo.''

    (Números 21;9)''Moisés fez, pois,uma serpente de bronze,e fixou-a sobre um poste[/u]. Se alguém era mordido por uma serpente e olhava para a serpente de bronze, conservava a vida.''

    ''Dotou-os de talento para executar toda sorte de obras de escultura e de arte[/red], de bordados em estofo de púrpura violeta e escarlate, de carmesim e de linho fino, e para a execução assim como o projeto de toda espécie de trabalhos." (Êxodo 35:35)

    (Josué 7:6)''Então Josué rasgou as suas vestes, e [red]se prostrou em terra sobre o seu rosto perante a arca do SENHOR até à tarde, ele e os anciãos de Israel; e deitaram pó sobre as suas cabeças. ''

    ResponderExcluir
  4. Eis que cada vez mais me firmo nessas palavras "Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão." (Daniel 12 : 10)

    ResponderExcluir