Total de visualizações de página

sábado, maio 14, 2011

Heresias [HINDUISMO]


O hinduísmo, religião popular da Índia, Paquistão, Ceilão, Birmânia, e em pequenas partes da Indonésia, possui mais de 500 milhões de adeptos. Suas raízes são muito remotas e pode-se considerá-la como um produto de duas outras religiões: vedismo e bramanismo. Da mistura do vedismo com a mitologia popular, começou a aparecer uma forma de religião que denominou-se bramanismo e que permaneceu como religião da Índia até cerca de 250 a.C.


Veja agora uma analise do hinduísmo abaixo de acordo com a palavra de Deus (bíblia)


1-O hinduísmo não possui um só deus, mais adora vários deuses diferentes.


Com relação à adoração de vários deuses a bíblia diz.



Não terás nenhum outro deus além de mim.” (Deuteronômio 5:7)

"Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último, e além de mim não há Deus". (Isaias 44.6)


"Olhai para mim e sede salvos, vós, todos os limites da terra; porque eu sou Deus, e não há outro". (Isaias 45.22)




2-No hinduísmo os anjos são deuses ainda em estado inferior, que são colocados como guardiões da trindade, ou auxiliares dos deuses.


A bíblia deixa claro o que são os anjos.


“Respondeu-lhe o anjo: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para falar-te e dar-te estas alegres novas.” (Lucas 1:19)


Logo já deu pra notar né?


A palavra “angelo” que significa mensageiros, não tem nada a ver com o que a religião hindu afirma, logo os anjos não são deuses, mas mensageiros de Deus. Os Anjos são seres criados por Deus que nos protegem, distintos da raça humana. Os Anjos foram criados para nos ajudar, guiar e orientar e dar-nos inspiração.





3-No hinduísmo os demônios são forças hostis aos deuses e aos homens, que impedem o sacrifício e a concentração durante os rituais. São esculpidos nas portas externas dos templos, a fim de que, ao vê-los, os fiéis evitem os seus maléficos artifícios. Podem se manifestar sob diversas formas.


“bem como algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios.” (Lucas 8:2)


“Porque Jesus ordenara ao espírito imundo que saísse do homem. Pois já havia muito tempo que se apoderara dele; e guardavam-no preso com grilhões e cadeias; mas ele, quebrando as prisões, era impelido pelo demônio para os desertos.” (Lucas 8:29)





A bíblia deixa claro que os espíritos imundos ou malignos são de fato demônios, esses demônios são anjos que caíram junto dos céus com satanás.




4-Também acreditam em um ciclo de reencarnação, que são chances para o ser humano conseguir uma casta maior na próxima reencarnação.


“E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,” (Hebreus 9 : 27)


Nunca em hipótese alguma pode haver reencarnação, no máximo a bíblia diz que no fim dos tempos, as pessoas que morreram reviveram, e não reencarnarão.


"É chegada a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão; os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo." (João 5:28-29)


Aqui está mais Escrituras a respeito desse Julgamento...


E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele...E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono, e abriram-se os livros... e foram julgados, cada um segundo as suas obras... E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo. (Apocalipse 20:11-15)


 
5-A Salvação no hinduísmo é o destino do homem, não depende de nenhum dos seus deuses, mas no esforço de cada um. O homem pode condenar-se ou salvar-se dos sofrimentos causados pelo samsâra, a roda da vida que gira sem cessar, produzindo nascimentos e renascimentos sucessivos. A salvação consiste na liberação desse ciclo e na fusão final com a divindade.


Agora sobre a salvação a bíblia afirma.


“e, tirando-os para fora, disse: Senhores, que me é necessário fazer para me salvar? Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa. (Atos 16:30-31)


“Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo;”  (Romanos 10:9)


“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2:8-9)


A salvação não é dava por diversas ressurreições, a salvação é dada pra quem acredita e aceita Jesus Cristo como seu único salvador e guarda os mandamentos que Ele ensinou.








A “purificação” ocorre através de certas práticas, como por exemplo, a de mergulhar nas águas pútridas do rio Ganges, em Benares. A peregrinação ao rio Ganges é feita de doze em doze anos, nos dias determinados pelos astrólogos como favoráveis. Os fiéis reúnem-se numa grande multidão, na confluência dos rios Ganges e Jumna para "lavar seus pecados". De repente, a um só tempo, obedecendo ao ritual, todos se precipitam em direção às águas. Nesse ato, centenas de fiéis morrem pisoteados, mas satisfazem a seus anseios de purificação.

As refutações bíblicas para o hinduísmo são as mesmas para o espiritismo, vodu e tantas outras seitas parecidas. Estamos aqui apenas falando da realidade dos fatos, e não condenando ninguém. Deus ama a todos os hinduístas, mas lamenta seus erros:
"...o povo que não tem entendimento corre para a sua perdição" (Oséias 4.14).


Que Deus esteja com você e o oriente, estarei postando sobre outras religiões, a respeito dessa postagem, ela foi retirada do site do Adail ali no canto inferior direito daqui do blog. As analises bíblicas foram acrescentadas.


Leia a bíblia amigo e fique com Deus, até a próxima postagem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário