Total de visualizações de página

quarta-feira, junho 29, 2011

Igreja aonde você vai parar?


Igreja aonde você vai parar?

Há muito tempo venho reparado algo nas pessoas que se dizem cristãs, evangélicas, católicas e sei lá mais o que dizem ser, mais uma coisa eu sei, nada que dizem ser é verdade. De tantas pessoas já que conversei apenas duas eu realmente tive consideração, sendo que devo ter conversado com umas 50 ou mais ou menos isso. 

O engraçado de falar com os “cristãos” de hoje em dia (tanto jovens como adultos), é que se você não os conhece a primeira pergunta que eles fazem é de qual igreja você é. Nunca tinha visto tantas pessoas “secas” e sem pensamentos no mínimo que fizessem sentido, olha... eu quero que me respondam, por que perguntar de que “igreja” a pessoa pertence, se você já sabe que ela é evangélica ou pelo menos diz ser, se supõe que essa pessoa seja da mesma igreja que você, ou seja da igreja de Cristo Jesus. Só que tem um problema, as pessoas não gostam de dizer isso, se sentem envergonhadas, acham bobagem, são iludidas e não sabem nem pra que vão à igreja, nunca nem leram a bíblia, nunca tentaram interpretá-la pedindo ajuda a Deus, eu duvido se em cada 100 evangélicos, 50 agradecem todos os dias pelo que Deus deu a eles, mas na verdade não fazem isso por que só pensam no superficial, nunca se perguntaram se o que seguem é certo, nunca ao menos olharam para suas vidas de modo a refletir se realmente fazem alguma coisa boa.


A verdade é que todos os “cristãos” de hoje em dia não sabem de nada, se converteram e nunca procuraram saber da verdade, eu me pergunto que conversão é essa que você faz só da boca pra fora e não age, a comodidade ta tão grande que alguns acham que dar dízimo é a sua obrigação e ta fazendo o que deve fazer, nunca nem leu a bíblia e por que um pastor diz que dar o dízimo é lei todo mundo vai e bota seu dinheiro ali, isso por que a maioria dos pastores diz para a pessoa prosperar ela precisa entregar a décima parte do que ela tem ou ganha, se fosse assim o Brasil estava cheio de pessoas prosperas, o que na verdade não acontece, são iludidas com o tal “existe um tempo certo pra tudo” ou então “você não teve fé suficiente”, isso na verdade só causa mais dor, mas a culpa não é só de quem engana não, é também de quem se deixa enganar, não procuram a verdade e ficam na vida ilusória delas. 

 Engraçado ver que os “cristãos” de hoje em dia acham certo o que é errado e por que muitos o fazem ainda continuam se dizendo cristãos, eu me pergunto o porquê, por que profanar o nome de Jesus, você acha que não faz nada mais qualquer atitude que você toma tem uma consequência, seja boa ou ruim, pior ainda pra quem diz ser uma coisa, mas não é. 

“Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!” (Isaías 5:20).

Abram seus olhos, pra que continuar fazendo o que é errado apenas para alimentar prazeres momentâneos que só vão fazer mal a vocês? Se você não sabe se o que está fazendo é certo, por que não pede pra Deus te mostrar? Pra que duvidar de Deus? Você tem em quem contar? Será mesmo? Olhe bem pra sua vida, não sei quem esta lendo isso agora, mais uma coisa eu sei, rapaz mesmo que demore, temos que crer em Deus, temos que acreditar que um dia ele vai nos “dar uma mão”.

“O que acontece hoje já aconteceu antes, e dessa vez acho que ta tão ruim como anteriormente.” (Isaías 29: 13)

Pense bem, do que adianta ir a “igreja” (templo) amigo? Do que adianta louvar com a boca e instrumentos se não faz com toda vontade pra Deus? Do que adianta usar uma boa melodia se na verdade teu coração ta cheio de raiva e inveja? Do que adianta dar teu dizimo se tu da por que se sente obrigado? Do que adianta ler a bíblia se antes você não ora a Deus pedindo entendimento? Peça a Ele que abra seus olhos, peça que Ele te de entendimento, por que sozinhos não somos capazes de nada, sem Deus somos apenas marionetes que são controladas por todo tipo de sentimento imundo, sem Deus somos pessoas dignas de pena, pessoas que mortas, uma coisa é certo, é muito melhor ver uma pessoa sofrer com Deus no coração do que ver uma sorrir com orgulho por fazer algo errado. 

Vou tentar aprofundar mais um pouco, veja bem, você lê a tua bíblia depois que o culto acaba, ou apenas leva no “bico” tudo que o teu pastor diz? Não estou afirmando que o pastor da sua igreja (que eu não faço idéia de quem seja), possa estar ensinando algo errado (apesar de estar acontecendo muito disso), estou apenas tentando te fazer pensar se realmente se interessa pelo teu Deus, sabe, comece a fazer o seguinte, em vez de levar só a bíblia pro templo, comece a levar também um papel e uma caneta e anote os pontos importantes que o teu pastor for falar lá na frente, preste atenção em tudo o que ele disser, por que muitos templos estão perdidos e levam a perdição quem esta querendo se aproximar de Deus, e os pastores desses templos talvez sejam os principais responsáveis, ou talvez seja você, por não procurar pedir entendimento a Deus.

4 comentários:

  1. infelizmente é essa a grande parte da realidade "gospel" de hoje. gostaria de linkar seu blog ao meu, vc linkaria o meu aqui tb (http://silvinhamrr.wordpress.com)? abraços, no aguardo...

    ResponderExcluir
  2. Ola Silvinha, primeiro agradeço pela sua visita aqui, bem dei uma olhada no seu site e gostei muito, ja coloquei ele como parceiro, e agradeço mais uma vez a sua visita, fique com Deus e até mais...


    Pequeno aviso aos que frequentam e visitam este blog.

    Tenho ficado sem postar e peço desculpas por isso, passei por alguns problemas mas ja preparei vários textos pra postar aqui, agradeço a todos que visitam e divulgam esse blog.

    abraços...

    ResponderExcluir
  3. Vim visitar seu blog, desejar de todo o coração que continue a ser uma benção, e que se deixe usar pelo Grande Mestre. Ao mesmo tempo convidar a fazer parte de meus amigos no blog, A Verdade Que Liberta, lembre-se que unidos em Cristo somos uma verdadeira muralha contra qualquer calamidade, espero por sua visita. Um abraço.

    ResponderExcluir