Total de visualizações de página

domingo, junho 05, 2011

Alguns simbolos do apocalipse

BESTA DO MAR, BESTA DO ABISMO, LIVRINHO, ANTICRISTO











Só pra começar queria deixar bem claro que em apocalipse podem ser encontrados até 3 bestas, a besta do mar, da terra e do abismo, aqui estarei falando mais adiante sobre a da terra, por enquanto apenas um resumo e mais tarde estarei explicando melhor cada uma delas. Peço também que antes de começar a ler as explicações, peça entendimento a Deus com todo seu coração.




“E vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo; E tinha na sua mão um livrinho aberto. E pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra; E clamou com grande voz, como quando ruge um leão; e, havendo clamado, os sete trovões emitiram as suas vozes.” (Apocalipse 10:1-3)

Deixo o verso acima para que possam entender o que o livrinho representa.

“E fui ao anjo, dizendo-lhe: Dá-me o livrinho. E ele disse-me: Toma-o, e come-o, e ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como mel. E tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo.” (Apocalipse 10:9-10)

Quando João come o livrinho da mão do anjo, na sua boca era doce como mel, e na sua barriga era amargo, vejam que o livrinho não é a bíblia, pois no final ele se tornou amargo em seu ventre.

Isso quer dizer que quando João viu o livrinho e tomou conhecimento do que esse livro ensinava, ele viu que era uma coisa boa, mais quando percebeu que o livrinho não era um livro inspirado por Deus, então as coisas que estavam no livro tonaram-se amargas.



“E vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo; E tinha na sua mão um livrinho aberto. E pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra; E clamou com grande voz, como quando ruge um leão; e, havendo clamado, os sete trovões emitiram as suas vozes. E, quando os sete trovões acabaram de emitir as suas vozes, eu ia escrever; mas ouvi uma voz do céu, que me dizia: Sela o que os sete trovões emitiram, e não o escrevas.”

O ultimo verso prova que o livrinho não pertence a Deus e muito menos se trata do evangelho como alguns teólogos afirmam.

João não escreveu o que os sete trovões disseram pelo fato de não se tratar de palavras inspiradas por Deus, logo ele não poderia escrever isso na bíblia.

Se perceber nesse outro verso que o símbolo do Apocalipse que é a trombeta, ele escreve sobre ela, o mesmo não acontece com o trovão e suas vozes:


“Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.” (Apocalipse 10:7)

Agora veja bem esses dois versos abaixo.

“E vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia. “(Apocalipse 13:1)

“E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.” (Apocalipse 13:11)

A besta do mar esta de pé a tanto tempo que você nem mesmo desconfia.


Repare agora nos dois primeiros versos citados anteriormente.

“E vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo; E tinha na sua mão um livrinho aberto. E pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra; E clamou com grande voz, como quando ruge um leão; e, havendo clamado, os sete trovões emitiram as suas vozes.”

O anjo põe seus pés em cima das bestas, à do mar e a da terra, os sete trovões (que se referem a ensinamentos citados no livrinho em que o anjo segurava), são responsáveis por comandar as duas bestas.

Ou seja, as duas bestas seguem os ensinamentos deste livro, logo não teria como esse livrinho ser o evangelho de Deus.

Se reparar bem, também da pra perceber que a besta que João vê subir do mar é o quarto monstro que Daniel vê, o monstro que tem dez chifres.

“Depois disto eu continuei olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres. Estando eu a considerar os chifres, eis que, entre eles subiu outro chifre pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas.”(Daniel 7:7-8)

Obama não é o Anticristo





Logo depois disso a explicação do anjo.




“Então tive desejo de conhecer a verdade a respeito do quarto animal, que era diferente de todos os outros, muito terrível, cujos dentes eram de ferro e as suas unhas de bronze; que devorava, fazia em pedaços e pisava aos pés o que sobrava; E também a respeito dos dez chifres que tinha na cabeça, e do outro que subiu, e diante do qual caíram três, isto é, daquele que tinha olhos, e uma boca que falava grandes coisas, e cujo parecer era mais robusto do que o dos seus companheiros. Eu olhava, e eis que este chifre fazia guerra contra os santos, e prevaleceu contra eles.”

O chifre que daniel se refere, é o anti-cristo

Agora por que digo que esse chifre é o anticristo? Ora é só ver que se o quarto monstro que também é a besta do mar, que tem dez chifres, vê que um dos chifres que nasce faz cair outros três, ou seja, o anticristo vem da besta do mar.

Bem, agora sobre se o anticristo seria uma das sete cabeças, olha veja bem, o verso acima já afirma que ele virá dos 10 chifres

Mas também aqui uma prova de que nenhuma das cabeças pode ser o anticristo
“Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo. E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.” (Apocalipse 17: 9-11)

Logo a besta a quem João se refere é a besta do abismo.

Veja bem, a besta do abismo é a cabeça que levou uma ferida mortal que foi curada. e todos adoraram essa besta, a besta que as pessoas adoram é a besta do abismo a qual é a cabeça da besta do mar.

“E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.” (Apocalipse 13:3)

A besta do abismo é um ser humano que já morreu que era um dos sete e que é também o oitavo.

O anticristo não é a besta do abismo, esses são pessoas diferentes, o anticristo é uma pessoa mesmo (estará viva), um ser humano que governará todas as nações do mundo.

A besta do abismo que também é o oitavo rei, que era um dos sete, é um homem que ja morreu, e virá novamente, mas esse homem que ja morreu não poderá reviver, pois a bíblia mesmo diz.

“E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,” (Hebreus 9 : 27)
 
Veja bem.

“E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.” (Apocalipse 13:3)



A besta do abismo, como o proprio nome diz, virá do abismo, logo só pode ser um espirito que será adorado como se fosse o proprio Deus, todos serão obrigados a adora-la por que se não fizerem isso serão mortos.

Quando a bíblia diz ferida de morte, é porque de fato ela esta morta, logo o oitavo rei já morreu, se ele já morreu se supõe que todos os demais também, então quando o apostolo explica que um dos reis governará por pouco tempo, ele quer dizer no tempo em que ele estava na visão, logo num futuro para o tempo em que ele vivia e em um passado para o nosso agora.

Temos que saber que o apocalipse não segue a ordem cronológica das coisas, pois as visões de João não foram a etapas crescentes, uma depois da outra.

Agora sobre o anticristo um dos chifres da besta do mar.

Já com as informações de que o anticristo não é a besta do abismo e que ele virá dos 10 chifres, vamos analisar mais alguns versos da bíblia.

Como ele é um dos 10 chifres da Besta do mar [veja em apocalipse 13], podemos dizer que ele subirá com mais nove pessoas ao poder.

O verso de Daniel nos afirma com clareza que o anticristo não terá poder de um rei, mais descenderá de um logo ele será um príncipe.

"Depois se levantará em seu lugar um homem vil, ao qual não tinham dado a dignidade real; mas ele virá caladamente, e tomará o reino com engano."(Daniel 11 : 21)

O anticristo vai também servir e adorar um deus estranho (a besta do abismo) a quem ninguém nunca ouviu falar

“Mas em seu lugar honrará a um deus das forças; e a um deus a quem seus pais não conheceram honrará com ouro, e com prata, e com pedras preciosas, e com coisas agradáveis.” (Daniel 11 : 38)

“Com o auxílio de um deus estranho agirá contra as poderosas fortalezas; aos que o reconhecerem multiplicará a honra, e os fará reinar sobre muitos, e repartirá a terra por preço.” (Daniel 11 : 39)


O anticristo será uma pessoa imoral.

“E não terá respeito ao Deus de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres, nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá. “(Daniel 11 : 37)

O anticristo ira destruir qualquer um que se opor a seu governo mundial.

“Disse assim: O quarto animal será o quarto reino na terra, o qual será diferente de todos os reinos; e devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços. “(Daniel 7 : 23)

Esse quarto animal representa a besta de 10 chifres, que é a mesma besta do mar, da qual o anticristo virá, e ele com ajuda dos outros chifres (as outras pessoas que subirão com ele)


Espero ter deixado claro alguns pontos, pretendo explicar mais um pouco nas postagens futuras, também acho bom excluirem Obama do cargo de executivo mundial (anticristo), pois obama por mais "simpatico" que possa parecer não se enquadra nesse cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário