Total de visualizações de página

segunda-feira, fevereiro 21, 2011

A bíblia foi modificada dentre todos esses séculos?


A bíblia foi modificada dentre todos esses séculos?

Hoje venho falar se a bíblia no decorrer de séculos, alguma vez foi realmente modificada, bem se pensarmos que a bíblia realmente mudada, alguma coisa acrescentada ou coisa parecida, seria uma coisa terrível, isso por que acreditamos na palavra que Deus nos deixou, e cremos nela, se por acaso a bíblia tenha sido alterada em algum momento da nossa historia, isso estaria a anular varias leis, e acabaria que a bíblia seria um livro falso, cujo poderia extinguir a existência de Deus.

É comum pensarmos que a bíblia foi modificada, para se focar apenas nos interesses da Igreja, pelo que sei a versão mais antiga da bíblia foi traduzida por volta de 300 anos depois de Cristo, e para a bíblia de antes para a de hoje, não existe nenhum tipo de mudança, é praticamente a mesma coisa. Antes do ano 300 depois de Cristo, os 4 evangelhos, que também não mostram nenhum tipo de modificação sem falar dos livros de Gênesis, Êxodo, Leviticos, Números e Deuteronômio, isso por que esses cinco livros formam a Torah que é a bíblia judaica e esta a milênios entre os judeus e por incrível que pareça não aparentam ter nenhum tipo de mudança em seu sentido.

Jesus não é conto de fadas, a prova de que ele realmente existiu esta nos livros de Mateus, Marcos, João e Lucas, que contam a mesma historia, só que com mais detalhes, cada um conta como viu.

Outra prova que a bíblia é real, é o fato de ela saber mais do que todos antes mesmo de você ter sua experiência, por exemplo, como no caso da santa inquisição que matou milhares, muitos dos cientistas que declaravam que a Terra era redonda, eram mortos, pois a igreja com suas limitações teológicas, afirmavam que a terra era plana, se a Igreja nesse tempo realmente lesse a bíblia saberia que a terra era redonda.

“Ele é o que está assentado sobre o "círculo" da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar.” (Isaias 40. 22 )

O profeta Isaias foi o primeiro que soube que a terra era redonda, pois, Deus revelou a ele isso, Deus revelou isso anos antes de cientistas descobrirem que a terra era redonda.




Deus é poderoso, acha mesmo que Ele deixaria que alguém modificasse a bíblia?

"Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro." (Apocalipse 22:18, 19 )

Eu afirmo, que a bíblia não foi modificada, justo por que você pode ler qualquer tradução, não versão mais sim tradução da bíblia, e verá que ela em momento algum possui alguma modificação, a não a bíblia católica que foi a única a ter a coragem de acrescentar os livros apócrifos.

Não vou entrar em muitos detalhes sobre os livros apócrifos, mais uma coisa a notar é que essa heresia só foi acrescentada na bíblia devido a Igreja Romana em 18 de abril de 1546, e passaram desde então fazer parte da bíblia.

Os livros apócrifos, são absurdos pois;

-Justificam a salvação pelas obras e não pela fé
-Mediação dos santos
-Ensina a mentir
-Doutrina estranha sobre o destino da alma, semelhante ao espiritismo
-Afirma que o corpo é a prisão da alma

E varias outros absurdos e que discordam com todo o resto da bíblia.

Espero falar mais sobre esses livros, cujo até pode-se notar, que todas as heresias religiosas provem da igreja católica que aprovou esses livros.

Obrigado por visitar e ler este blog, que Deus o abençoe, até a próxima postagem.

2 comentários:

  1. A Igreja Romana é a verdadeira Igreja e esses livros não são isso que diz, são canônicos como qualquer outro.
    Leia Mt 16,18 e Romanos 11,17 e 16,20

    ResponderExcluir
  2. Concordo Thomas, gente vamos nos atentar a mensagem, a bíblia passa hoje a mesma mensagem de antes, indiferente de ter sido traduzida do aramaico para o grego e para mais uma língua, e dessas duas línguas para todas as outras existentes no mundo, cada uma pessoa tem uma forma de escrever, e nem todas usam a mesma palavra para explicar a mesma coisa que a outra, mais querem dizer a mesma coisa, então em mais de 2mil anos, procuramos a essência da informação e não sua trilha, se você comprar uma bíblia hoje em uma livraria vai valer o que está escrito lá, lembrando que a bíblia teve seu inicio muito antes do nascimento de Jesus Cristo, e foram juntadas todas as suas partes bem depois do nascimento dele. Se você é um ex muçulmano/a e quer dar seu testemunho visite meu blog e faça contato www.forteguerrainterna.blogspot.com ou visite apenas por curiosidade, falamos sobre testemunhos, comentários, entrevistas e reportagens sobre ex muçulmanos.

    ResponderExcluir