Bem acho que todos nós sabemos o que é certo ou errado, em nossa sociedade, isso por que temos leis criadas por humanos, as quais todos devem seguir. Por mais incrível que pareça quando ouvimos alguém perguntar o que é o pecado, talvez pensasse nos 10 mandamentos.
A questão é simples, pecado é viver em rebeldia contra Deus, não é desobedecer a uma lei, mais sim desobedecer a Deus, ir contra a sua vontade.
João 3:4 “Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia.”
Êxodo 20:3-17 “(1) Não terás outros deuses diante de mim. (2) Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.”
Se reparar bem, vai ver que as leis de Deus se resumem em apenas uma coisa, o amor.
Vejamos o que Mateus 22:37-40 diz:
Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo nos diz; “Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”. Se reparar bem isso acaba se tornando óbvio pois uma coisa depende da outra, ou seja o pra que você cumpra todos os 10 mandamentos, basta cumprir o primeiro, se torna algo simples até, por que você não faria algo contra o que Deus não quer que você faça.
Marcos 7:20-23 “E prosseguiu: O que sai do homem , isso é que o contamina. Pois é do interior, do coração dos homens, que procedem os maus pensamentos, as prostituições, os furtos, os homicídios, os adultérios, a cobiça, as maldades, o dolo, a libertinagem, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a insensatez; todas estas más coisas procedem de dentro e contaminam o homem.”
Romanos 3:9-10 “Pois quê? Somos melhores do que eles? De maneira nenhuma, pois já demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado; como está escrito: Não há justo, nem sequer um.”
Com base nesses textos, analisemos...
É fácil perceber que pecamos até por pensamento, ou seja, temos pecado em nossos corações, e também vemos que nós também não somos mais pecadores que qual quer outra pessoa, isso quer dizer que nada me diferencia de você, isso por que, se fosse assim, todos seriamos salvos, bastasse ficar comportado e não fazer nada de errado, mais foi por isso que Jesus cristo veio, para nos salvar, e só Ele pode te livrar da sua condenação por seus pecados, por que Jesus é o caminho da Salvação e sem Ele, você pode fazer as boas obras que quiser, ajudar o tanto de pessoas que você quiser, mais sem Jesus, sem acreditar que Jesus é o único que pode de salvar, então você será condenado, por que rejeitar a Deus é pecado.
Confesse os seus pecados a Deus e será perdoado. A Bíblia diz em 1 João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”
Há algum pecado imperdoável? A Bíblia diz em Lucas 12:10 “E a todo aquele que proferir uma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado.”
Ao contrario de alguns membros da igreja que acham que batismo é o que faz você ser salvo, está completamente enganado pois, o batismo é para simbolizar o nosso desejo de deixar o pecado.
A Bíblia diz em Lucas 3:3 “E ele percorreu toda a circunvizinhança do Jordão, pregando o batismo de arrependimento para remissão de pecados.”
Reconheça o seu pecado. A Bíblia diz em Salmos 51:2-4 “Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.”
Peça para que seu pecado seja perdoado. Deus diz que pode começar uma vida nova. A Bíblia diz em Salmos 51:7-12 “Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que se regozijem os ossos que esmagaste. Esconde o teu rosto dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável. Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.”
Acredite que Deus o perdoou e pare de se sentir culpado. A Bíblia diz em Salmos 32:1-6 “Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui à iniqüidade, e em cujo espírito não há dolo. Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pelo que todo aquele é piedoso ore a ti, a tempo de te poder achar; no trasbordar de muitas águas, estas e ele não chegarão.”
O Apóstolo Paulo se refere a este processo de reconhecer o pecado e tomar responsabilidade por ele como "tristeza segundo Deus".
2 Coríntios 7:10-11: "Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, o qual não traz pesar; mas a tristeza do mundo opera a morte. Pois vede quanto cuidado não produziu em vós isto mesmo, o serdes contristados segundo Deus! sim, que defesa própria, que indignação, que temor, que saudades, que zelo, que vingança! Em tudo provastes estar inocentes nesse negócio."
A Bíblia nos fala muito sobre o pecado, ainda vou falar um pouco mais sobre esse assunto mais pretendo falar sobre o mundo agora, nos dias de hoje, que Deus te abençoe e até a próxima postagem, um abraço e até mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário