Este é um blog dedicado especialmente para Deus, para que todo aquele que crê em Deus, seja edificado por meio deste blog, e que estas pessoas ajudem a divugar a palavra de Deus assim como Jesus nos ordenou, que Deus esteja com você que lê este blog, e com todas as outras pessoas que leem outros blogs também criados por servos de Deus, e que ele continue dando sabedoria a essas pessoas, amém.
Total de visualizações de página
segunda-feira, fevereiro 21, 2011
A bíblia foi modificada dentre todos esses séculos?
A bíblia foi modificada dentre todos esses séculos?
Hoje venho falar se a bíblia no decorrer de séculos, alguma vez foi realmente modificada, bem se pensarmos que a bíblia realmente mudada, alguma coisa acrescentada ou coisa parecida, seria uma coisa terrível, isso por que acreditamos na palavra que Deus nos deixou, e cremos nela, se por acaso a bíblia tenha sido alterada em algum momento da nossa historia, isso estaria a anular varias leis, e acabaria que a bíblia seria um livro falso, cujo poderia extinguir a existência de Deus.
É comum pensarmos que a bíblia foi modificada, para se focar apenas nos interesses da Igreja, pelo que sei a versão mais antiga da bíblia foi traduzida por volta de 300 anos depois de Cristo, e para a bíblia de antes para a de hoje, não existe nenhum tipo de mudança, é praticamente a mesma coisa. Antes do ano 300 depois de Cristo, os 4 evangelhos, que também não mostram nenhum tipo de modificação sem falar dos livros de Gênesis, Êxodo, Leviticos, Números e Deuteronômio, isso por que esses cinco livros formam a Torah que é a bíblia judaica e esta a milênios entre os judeus e por incrível que pareça não aparentam ter nenhum tipo de mudança em seu sentido.
Jesus não é conto de fadas, a prova de que ele realmente existiu esta nos livros de Mateus, Marcos, João e Lucas, que contam a mesma historia, só que com mais detalhes, cada um conta como viu.
Outra prova que a bíblia é real, é o fato de ela saber mais do que todos antes mesmo de você ter sua experiência, por exemplo, como no caso da santa inquisição que matou milhares, muitos dos cientistas que declaravam que a Terra era redonda, eram mortos, pois a igreja com suas limitações teológicas, afirmavam que a terra era plana, se a Igreja nesse tempo realmente lesse a bíblia saberia que a terra era redonda.
“Ele é o que está assentado sobre o "círculo" da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar.” (Isaias 40. 22 )
O profeta Isaias foi o primeiro que soube que a terra era redonda, pois, Deus revelou a ele isso, Deus revelou isso anos antes de cientistas descobrirem que a terra era redonda.
Deus é poderoso, acha mesmo que Ele deixaria que alguém modificasse a bíblia?
"Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro." (Apocalipse 22:18, 19 )
Eu afirmo, que a bíblia não foi modificada, justo por que você pode ler qualquer tradução, não versão mais sim tradução da bíblia, e verá que ela em momento algum possui alguma modificação, a não a bíblia católica que foi a única a ter a coragem de acrescentar os livros apócrifos.
Não vou entrar em muitos detalhes sobre os livros apócrifos, mais uma coisa a notar é que essa heresia só foi acrescentada na bíblia devido a Igreja Romana em 18 de abril de 1546, e passaram desde então fazer parte da bíblia.
Os livros apócrifos, são absurdos pois;
-Justificam a salvação pelas obras e não pela fé
-Mediação dos santos
-Ensina a mentir
-Doutrina estranha sobre o destino da alma, semelhante ao espiritismo
-Afirma que o corpo é a prisão da alma
E varias outros absurdos e que discordam com todo o resto da bíblia.
Espero falar mais sobre esses livros, cujo até pode-se notar, que todas as heresias religiosas provem da igreja católica que aprovou esses livros.
Obrigado por visitar e ler este blog, que Deus o abençoe, até a próxima postagem.
quarta-feira, fevereiro 09, 2011
Carnaval; Culto explícito ao Diabo
O carnaval surgiu no antigo Egito, como celebração a deusa Isis, depois o gregos introduziram as essas comemorações, a pratica do sexo e a bebedeira em louvor ao deus Dionísios, e os romanos que por sua vez, encheram de luxuria.
Não querendo colocar no meio a igreja católica, mais já colocando, essa mesma igreja que é a favor da idolatria, é a favor também do carnaval. Satanás cuidou de lhe retirar o caráter místico, adicionou na cultura dita cristã como uma festa, um festejo, um momento de alegria.
Certo, mais como isso aconteceu? Aconteceu por que o tão amado Papa Paulo II (séc XV) adicionou nas comemorações as festas de máscaras, com um tom de inocência e brincadeira, bem a cara do anticristo que usa a base do ocultismo e distorção da palavra de Deus pra afastar as pessoas do mesmo.
A adoração a demônios, prostituição é explicita, sinceramente, só não vê quem não quer, mas o que é mais triste mesmo é ver que a televisão que você e seus filho, seu irmão, todas as crianças e adultos vêem, estam completamente a favor disso. É como se a globo a maior responsável por heresias, fosse acostumando as pessoas de pouco a pouco, por que já não se vê mais as mulheres com roupas, não, por outro lado, hoje elas estão nuas e apenas pintadas de tinta, como que uma rede de televisão, que diz ter iniciativa em algo construtivo, como o “criança esperança”, age de forma a influenciar os jovens e adultos com isso, pessem bem, será isso que você quer pra você e seu filho?
Então vamos analisar um pouco mais...
Sim, têm pessoas que sabem do verdadeiro carnaval, pessoas que sabem e que são anônimas e aquelas que sabem e acabam fazendo parte disto.
Deus se entristece ainda mais, por que ele criou o ser humano para ser habitado pelo espírito Santo e então mandou Jesus para nos salvar, Jesus viveu 33 anos, e nunca pecou, e por causa disso, foi aceito como autor de nossa salvação, logo depois de sua morte, Ele foi ao inferno e envergonhou o diabo, pois não permaneceu morto, mas ressuscitou. E a sua ressurreição é a prova de que foi aceito por Deus como causa da nossa salvação.
Satanás quer levar o Maximo de pessoas com ele, ele faz de tudo para o homem errar, por que tem inveja do ser humano, inveja por que Deus nos fez imagem e semelhança a Ele, e Satanás queria isso pra ele, mais não conseguiu e nunca vai conseguir.
O verdadeiro crente no Senhor Jesus não assiste à festa da carne pela TV, porque entende que essa maldição pode, através da tela da sua TV, adentrar no seu lar.
“Porque vós fostes chamados à liberdade. Mas não useis da liberdade para dar ocasião à carne antes pelo amor servi-vos uns aos outros. Digo, porém: Andei pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne” (Gl 5:13,16).
A palavra de Deus nos chama para vencermos o desejo exagerado de prazeres da carne.
“O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração dá vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos.” (Lc 4:18).
Reflita nisso, ainda mais se você se achar crente, seja forte, continue no caminho do Senhor Jesus, e se não esta, procure a Deus, viva Nele.
Deus te abençoe e até a próxima postagem.
sexta-feira, fevereiro 04, 2011
O que é o pecado?
O que é o pecado?
Bem acho que todos nós sabemos o que é certo ou errado, em nossa sociedade, isso por que temos leis criadas por humanos, as quais todos devem seguir. Por mais incrível que pareça quando ouvimos alguém perguntar o que é o pecado, talvez pensasse nos 10 mandamentos.
A questão é simples, pecado é viver em rebeldia contra Deus, não é desobedecer a uma lei, mais sim desobedecer a Deus, ir contra a sua vontade.
João 3:4 “Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia.”
Êxodo 20:3-17 “(1) Não terás outros deuses diante de mim. (2) Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.”
Se reparar bem, vai ver que as leis de Deus se resumem em apenas uma coisa, o amor.
Vejamos o que Mateus 22:37-40 diz:
Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo nos diz; “Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”. Se reparar bem isso acaba se tornando óbvio pois uma coisa depende da outra, ou seja o pra que você cumpra todos os 10 mandamentos, basta cumprir o primeiro, se torna algo simples até, por que você não faria algo contra o que Deus não quer que você faça.
Marcos 7:20-23 “E prosseguiu: O que sai do homem , isso é que o contamina. Pois é do interior, do coração dos homens, que procedem os maus pensamentos, as prostituições, os furtos, os homicídios, os adultérios, a cobiça, as maldades, o dolo, a libertinagem, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a insensatez; todas estas más coisas procedem de dentro e contaminam o homem.”
Romanos 3:9-10 “Pois quê? Somos melhores do que eles? De maneira nenhuma, pois já demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado; como está escrito: Não há justo, nem sequer um.”
Com base nesses textos, analisemos...
É fácil perceber que pecamos até por pensamento, ou seja, temos pecado em nossos corações, e também vemos que nós também não somos mais pecadores que qual quer outra pessoa, isso quer dizer que nada me diferencia de você, isso por que, se fosse assim, todos seriamos salvos, bastasse ficar comportado e não fazer nada de errado, mais foi por isso que Jesus cristo veio, para nos salvar, e só Ele pode te livrar da sua condenação por seus pecados, por que Jesus é o caminho da Salvação e sem Ele, você pode fazer as boas obras que quiser, ajudar o tanto de pessoas que você quiser, mais sem Jesus, sem acreditar que Jesus é o único que pode de salvar, então você será condenado, por que rejeitar a Deus é pecado.
Confesse os seus pecados a Deus e será perdoado. A Bíblia diz em 1 João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”
Há algum pecado imperdoável? A Bíblia diz em Lucas 12:10 “E a todo aquele que proferir uma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado.”
Ao contrario de alguns membros da igreja que acham que batismo é o que faz você ser salvo, está completamente enganado pois, o batismo é para simbolizar o nosso desejo de deixar o pecado.
A Bíblia diz em Lucas 3:3 “E ele percorreu toda a circunvizinhança do Jordão, pregando o batismo de arrependimento para remissão de pecados.”
Reconheça o seu pecado. A Bíblia diz em Salmos 51:2-4 “Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.”
Peça para que seu pecado seja perdoado. Deus diz que pode começar uma vida nova. A Bíblia diz em Salmos 51:7-12 “Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que se regozijem os ossos que esmagaste. Esconde o teu rosto dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável. Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.”
Acredite que Deus o perdoou e pare de se sentir culpado. A Bíblia diz em Salmos 32:1-6 “Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui à iniqüidade, e em cujo espírito não há dolo. Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pelo que todo aquele é piedoso ore a ti, a tempo de te poder achar; no trasbordar de muitas águas, estas e ele não chegarão.”
O Apóstolo Paulo se refere a este processo de reconhecer o pecado e tomar responsabilidade por ele como "tristeza segundo Deus".
2 Coríntios 7:10-11: "Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, o qual não traz pesar; mas a tristeza do mundo opera a morte. Pois vede quanto cuidado não produziu em vós isto mesmo, o serdes contristados segundo Deus! sim, que defesa própria, que indignação, que temor, que saudades, que zelo, que vingança! Em tudo provastes estar inocentes nesse negócio."
A Bíblia nos fala muito sobre o pecado, ainda vou falar um pouco mais sobre esse assunto mais pretendo falar sobre o mundo agora, nos dias de hoje, que Deus te abençoe e até a próxima postagem, um abraço e até mais...
Assinar:
Postagens (Atom)