Total de visualizações de página

segunda-feira, setembro 24, 2012

Um dia de “Culto”

Um dia de “Culto”
 
 
E são seis horas, abrem as portas da dita igreja, à banda chega e começa a colocar seus instrumentos nos seus devidos lugares, logo depois começam a chegar os dirigentes e posteriormente as pessoas, cada um pega um lugar no banco e se acomoda esperando o homem que irá ministrar.

Então chega o homem, bem arrumado, de terno e gravata e com um tom de autoridade, sobe ao púlpito mais parecendo um palco, pega o seu microfone e cumprimenta as pessoas que até então estavam distraídas conversando e sorrindo, outras tristes e abatidas, todos o cumprimentam igualmente e ele manda que entre a banda.

Começa o show e a disputa para ver quem toca e canta melhor, cada música com uma melodia incrivelmente linda, outras com uma letra bem tocante, e a emoção vai fazendo as pessoas chorarem, ficarem alegres por causa daquela melodia, ou aquela letra. O baterista se agita e acaba se exaltando tentando tomar atenção para si na bateria, o guitarrista com olhos fechados solta um belo solo e faz pose, as pessoas que estão olhando gritam de eufóricas.

 Passado quase uma hora de show lá vem o homem com seu belo terno para começar a interpretar...

Olá irmãos, a paz e as bênçãos do Senhor a todos vocês – diz o homem com um belo sorriso em sua face.

Começa então o culto e o tal ministrador fala palavras complicadas de se entender e faz junção de silabas formando palavras indecifráveis, alguns gritam fortemente; Receba!

Outras pessoas começam a pular e a gritar, caem no chão e choram, batem palmas e gritam bem alto; Glória a Deus!

O homem em cima do púlpito com seu sorriso alegre... de repente solta um grito de autoridade com um bramido forte como que ruge um leão, e diz; Receba!

Apesar do seu tom de autoridade, nada acontece.

Começa as ofertas e o homem diz, doem para casa de Deus e receberão bênçãos por ajudar na obra do Senhor, e La se vão muitas pessoas a darem seu dinheiro... E o homem cheio de ganância em seus olhos sorri, e diz; As vezes os irmãos não sabem, mas quando doarem 1000 reais, a benção vai ser grande, como vai – e sorri alegremente com o bando de marionetes fazendo tudo que eles dizem...

Então acabado o embaraço logo o tecladista começa a tocar, ele começa então a falar; venham e aceitem a Jesus, e a boa melodia que está sendo bem executada e a fala calma e gentil do homem que até pouco tempo era cheio de autoridade se mostra parecer humilde e frágil...

A melodia vai mexendo com a cabeça de uma das pessoas, ouve a melodia e se emociona, ouve as palavras e parece que aquelas palavras estão sendo para si... E então vai a frente do púlpito.

Então a palavra de Deus que deveria ser de motivação para as pessoas se converterem já não é mais usada, ao contrario vamos usar melodias e músicas, vamos procurar surpreender as pessoas com algo que nunca viram ou ouviram e assim elas vão se converter, por que será mais fácil convencê-las com coisas sobrenaturais do que essa velha escritura... Que essas pessoas se convertam pelos nossos shows teatrais e musicais, que elas se convertam pelos nossos testemunhos de como conseguimos emagrecer 20 kg em uma semana e como ganhamos o melhor carro do ano ou como nossa vida financeira tem melhorado assim como minha doença desapareceu...

E mais e mais as pessoas vão tendo motivos para irem à igreja, quando na verdade a maior parte não consegue o que tanto prometem a elas por que de fato os tais pastores estão mentindo, e é assim que a vida se segue no outro dia acordam e não foram edificados em nada, pelo contrario só pensaram que estavam sendo edificados quando na verdade estão sendo apenas forçados a aceitar algo que está errado e que vai de total desacordo com a palavra de Deus.

4 comentários:

  1. A paz querido.
    Você sabe como faço para quando postar em meu blog venha sair atualizado em outros blogs?
    Pois quando posto novos assuntos em meu blog não aparece o que postei na lista de blogs de outros blogs e sim uma postagem com uma criança que postei há uns dois meses atrás.
    Se puder me ajudar a solucionar este problema em meu blog eu agradeço muito.

    Estou trabalhando com um programa da internet e estou tendo um boa renda, o negocio é incrivel é gostaria de te apresentar.
    Caso queira conhecer me envia um e-mail:salvianonovotempo@hotmail.com

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcio tudo bem?.

    O que gostaria de te falar é um forma de ganhos com divulgação em site gratuito... isso pode mudar a minha vida, a sua vida e a de nossas família.

    Estou desenvolvendo projeto que me apresentaram, e gostaria que o você desse a maior atenção, pois esta mudando a minha vida e de muita gente... conheci em uma igreja evangélica e conheci também vários pastores que estão desenvolvendo.

    Os próximos e-mail vão falar claramente, pesquise, mais pergunte para que esta divulgando.

    Tenho certeza que se você entender o que eu entendi sua vida vai mudar bastante.

    E tenho certeza que poderá ajudar muitas pessoas, assim como eu estou ajudando.

    Caso queira saber mais o meu e-mail: salvianonovotempo@hotmail.com

    Abraço e Deus abençoe.

    Salviano Adão

    http://www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com.br/

    Me envie o seu e-mail que te mando o material.

    salvianonovotempo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Bela reflexão Márcio, crítica no tom e medida certa, cheia de perspicácia e necessária. Infelizmente falta discernimento e inteligência para esse chamado povo de Deus, tão místico, tão inclinado a cultuar ídolos humanos, tão preguiçoso para ler as Escrituras e sair do nível leite. As realidades apresentadas aqui mostram também como o cristianismo se desviou do projeto original e se paganizou. Tanto teatro, tanta cena, tanto programa e entretenimento. Só um detalhe: não nomeio mais o meu blog como caminho da graça. Utilizo agora "Chama Bereana"; tam mais a ver com os tipos de textos que costumo escrever. Parabéns pelo seu blog, prazer reeencontrar seu trabalho. Estou te divulgando.

    ResponderExcluir
  4. Olá Sandro, fico contente em ver o senhor de novo por aqui, e agradeço por ajudar a divulgar o blog. Tenho ficado bastante tempo sem postar nada, mas estou pensando mesmo em muitas coisas que preciso postar aqui, se puder acompanhar eu agradeceria se o senhor passe de vez em quando por aqui, obrigado e um grande abraço, fique com Deus ^^

    ResponderExcluir